A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 fevereiro 2013

Será mesmo assim???

 Ontem no jornal I a notícia era esta...
Cada paralisação de 24 horas terá um custo da ordem de um milhão de euros.

Mas há pouco mais de um ano o mesmo jornal tinha outra notícia, porventura mais gravosa, que a ser mentira, não sei porque os sindicatos não processaram e obrigaram à reposição da verdade.

Maquinistas têm 18 subsídios

«Cada vez que um maquinista da CP termina um período completo de trabalho recebe um prémio. Cada vez que conduz, manobra ou faz o acompanhamento de comboio tem direito a um abono. Se o seu trabalho estiver organizado por escalas e turnos, há mais um subsídio. No fim do ano, se cumprir 200 ou menos dias completos de trabalho, ganha outro prémio atribuído em três tranches.»


Este post vem na sequência de conversas com funcionários do sector ferroviário, de quem aliás ainda espero um resumo sobre estas e outras supostas inverdades, para aqui as publicar.

Enquanto esses textos não chegam, a opinião pública vai levando com o que os jornalistas entendem colocar cá fora...

1 comentário:

Elisabete disse...

Hoje, ouvi um deputado do PP, na Assembleia, dizer que os maquinistas da CP só trabalharam 70 dias no ano todo.
Eu não sei mas não há mês nenhum em que não se ouve falar de mais uma greve dos maquinistas, sejam eles da CP ou do Metro.