A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 março 2013

Conta uma lenda...

... que um mestre do Oriente viu um escorpião a afogar-se e decidiu tirá-lo da água.

Mas quando o fez, o escorpião picou-o. 

Pela reacção de dor, o mestre soltou o animal e este caiu de novo à água e estava a afogar-se de novo. 

O mestre tentou tirá-lo novamente e o animal picou-o de novo. 

Alguém que estava observando, aproximou-se do mestre e disse-lhe:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
 
O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.
Não mudes a tua natureza se alguém te faz algum mal, mas toma precauções. 

Alguns perseguem a felicidade, outros criam-na, por isso, preocupa-te mais com tua consciência do que com a tua reputação.

Sem comentários: