A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 abril 2013

O discurso de Cavaco Silva no 25 de Abril

- Ontem comemorou-se o Dia da Liberdade, mas o mais alto magistrado da nação não pode dizer o que pensa.

- Os "xuxas" costumam inchar quando o Presidente da República vem "malhar" no governo, puxando pelos galões por este pensar como eles.

- Se ele não fala, é acusado de não clarificar a sua posição e manter o país num estado de adiamento e o governo em constante sobressalto.

- Raramente concordo com a postura de Cavaco, mas que raio, se ele acha que é preferível haver um consenso alargado a eleições antecipadas, isso é motivo para o P.S. fazer disso um drama e afirmar que já não pode ser mediador ou que já não tem o estatuto de imparcialidade?

- Caro Zorrinho, Tó Zé Seguro e outros "queixinhas", quando é que crescem e aprendem a suportar quem não pensa exactamente como vocês???

- O sentido de Estado também se vê nestas atitudes e sinceramente, como estão habituados a que Cavaco seja vingativo com quem não é da sua linha interna dentro do PSD, não esperavam que desta vez resolvesse "desancar" outros que não os "seus" correlegionários.

- Não se preocupem que em breve o habilidoso Cavaco há-de arranjar maneira de acertar na ferradura, pois a martelada no dia dos cravos, até pode ter sido o "beijo do Judas" a este governo.

2 comentários:

JPG disse...

O Presidente da República não quer antecipar eleições.

A Assembleia da República não quer antecipar eleições.

O Governo não quer antecipar eleições.

Partindo do princípio que o PS não pensa num golpe de Estado, resta-lhe pôr fim à campanha eleitoral extemporânea e começar a contribuir para o bem do país.

Em 2015 os eleitores farão a sua escolha.

É preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

Muito antes disso jà o CDS deu com os pés ao PSD, e vai provacar eleiçoes antecipadas:
muito mais rápido do pensamos: