A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 abril 2013

Sobre os padres (em geral)

Das duas uma...

- ou são "apenas" pessoas, logo, votados à condição humana - falíveis como todos nós

- ou estão num estado de purificação pré-celestial que os torna acima dos vulgares humanos e incapazes das falhas comuns aos demais viventes 

Seja como for, atendendo ao que tanto apregoam, tenho para mim que:

 

A pior coisa que poderia acontecer à "padralhada", era que o Deus que anunciam, existisse realmente.
Pedofilia, maus tratos, homossexualidade, avareza e tantos outros pecados (pelo menos aos olhos deles), praticados por quem os diz capazes de conduzir ao inferno.
Acho que muitos não acreditam numa palavra do que dizem e sabem que não há mais nada além do que vivemos "aqui e agora", daí fazerem tábua rasa dos ensinamentos que tentam transmitir.
Enfim, são apenas ordinários (alguns bastante)!
P.S. - ordinário é o antónimo de extraordinário 

1 comentário:

Ana disse...

Eu acho de uma grande hipocrisia que os padres não possam casar ou o que quiserem. São homens como os outros e ponto final. Isso de pessoas assexuadas não existe. Digo eu. beijinhos