A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 setembro 2013

Dia de reflexão = Paragem

Esta foto foi muito bem apanhada por um tal "Cajo Conde do Ameal", mostra realmente o que uma paragem fez a uma Terra.

Uma Terra de trabalhadores que a industrialização e a globalização (deslocalização empresarial) acabou por condenar a desemprego e descaracterização ocupacional.

Por outro lado, viu-se espartilhada por uma Via-rápida e uma Auto-estrada (já o era pelo maior rio português e pela principal ferrovia nacional), o que impediu um maior desenvolvimento urbanístico.

Nos últimos 25 anos, serão estes os traços negativos.

Já os positivos, são vários, desde logo a manutenção de colectividades, que mostram bem o bairrismo salutar das suas gentes, visíveis no desporto, folclore, teatro, festas religiosas, encontros anuais, grupos, etc...

3 comentários:

Super-febras disse...

Que este "espiritual" cantado, sentido e apresentado pelo monstro artisitici que e' Al Green, e que como tantos outros "espirituais" deram forca e fe' a uma raca inteira de ser humanos que acorrentados de pes e maos sangrando bradavam ao Cristo daqueles que os chicoteavam, cega e profudamente acreditando que "Uma mudanca esta' a chegar".
Faco votos e acredito que assim tambem o sera' para a minha tao longiqua, amiga e estimada populacao de Ribeira de Frades.

Pedro ouve que vais gostar:

http://www.youtube.com/watch?v=3Nua5klb4Os

Super-febras disse...

Isto do "Copy and Paste " as vezes nao corre da melhor maneira, por isso emendando:

-Que este "espiritual" cantado, sentido e apresentado pelo monstro artistico que e' Al Green e que como tantos outros "espirituais" deram forca e fe' a uma raca inteira de ser humanos que acorrentados de pes e maos, mesmo sangrando bradavam ao Cristo daqueles que os chicoteavam, cega e profudamente acreditando que "Uma mudanca esta' a chegar" a todos traga sizo e a certeza de que com o direito de voto com que hoje e por enquanto possuem facam chegar a melhor mudanca possivel. Gostaria que no caso da Ribeira so mudem os titulos.
Faco votos e acredito que assim o sera' para a minha tao longiqua, amiga e estimada populacao de Ribeira de Frades.

Pedro ouve que vais gostar:

http://www.youtube.com/watch?v=3Nua5klb4Os

JPG disse...

Boa música! Grande voz!!!