A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 setembro 2013

O seu a seu dono

Sou pela verdade desportiva!!!

Aquela que não se compadece com expulsões na equipa que na jornada seguinte será adversária, com grandes penalidades inventadas ou deixadas passar, com foras de jogo hilariantes, lesões fantasma de jogadores emprestados nos jogos com as equipas detentoras do passe e muitas outras formas de fazer cambalachos.

Nos últimos anos sei que o Sporting é claramente a equipa mais prejudicada (pelo menos dos 3 "grandes"), acumulando alguns roubos descarados.

Esta época um tal Capela que o ano passado foi escandaloso em Alvalade (no tal "limpinho, limpinho" do "Jasus", já fez das suas duas vezes (ainda só vamos na 4ª jornada...).

Mas entretanto, reconheço que objectivamente o Sporting beneficiou de um golo este Domingo em que o ponta de lança estava em posição irregular no momento em que o livre foi batido e por isso, o golo devia ter sido invalidado.

Sei da importância do primeiro golo em cada jogo e da ansiedade que se vai apoderando das equipas à medida que o tempo passa. Por isso, não é por ter ganho 2-0 que o golo deixa de ser decisivo.

P.S. - sobre o golo contra o SLB, aí já é ridículo falar do fora de jogo, pois tem várias atenuantes (poucos centímetros, jogada rápida - o que dificulta o poder de análise do "bandeirinha" e não foi no remate final, antes a meio da jogada), de resto, os jogadores "bormelhos" não reclamaram do lance - quando muito julgaram que o passe seguinte, para o André Martins fosse irregular, mas não foi.

Sou ainda pela valorização da formação (evita gastos nas contratações, vai incutindo clubismo e enraizando sistemas de jogo), além de promover jovens.

Nesse campo, o Sporting é o campeão de Portugal e provavelmente campeão da Europa, pois colocar 7 jogadores da formação a titular é realmente digno de registo aqui e em qualquer parte do mundo futebolístico.

Por tudo isto, parabéns rapazolas!!! Abram os olhos Srs árbitros!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os "bormelhos" não se lembram quando são levados ao colo. A época passada foi uma vergonha.
Este ano é mais um para esquecer. Só eu sei porque...

Pica Miolos