A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 setembro 2013

Para os menos esclarecidos...

No próximo domingo terão 3 boletins de voto:

- um branco para a Assembleia de Freguesia (é esse que decidirá quem será o próximo presidente da junta)

- um amarelo onde se elegerão os membros da Assembleia Municipal e um verde para a Câmara Municipal.


Para os mais "ribeiristas"...

Nas listas, a ordem dos candidatos é importante, pois com a União de Freguesias, ficarão 5 elementos no executivo da Junta, sendo estes os lugares verdadeiramente decisivos (os restantes apoiam, mas eventualmente irão para a Assembleia de Freguesia).

- As listas do CDS e do PSD penso que não têm nenhum habitante de Ribeira de Frades nos 5 primeiros (já procurei mas não consigo encontrar os candidatos pela ordem).

- A lista do PS tem 2 elementos nos 5 primeiros lugares (sendo precisamente o 1º e o 5º).

- A Lista da CDU tem um elemento nos 5 primeiros (na 3ª posição).

- A lista do MCC tem 1 elemento nos 5 primeiros (na 2ª posição).

8 comentários:

Anónimo disse...

Então a ser assim está provado que o PSD e Antonino Moura Antunes entendem que Ribeira de Frades não tem gente capaz de gerir os destinos d União de Freguesias?? Só deve estar a brincar connosco, não? Agora entendo porque a lista exposta nos cafés não está ordenada,enganando assim os eleitores de Ribeira de Frades e preparando-se para ter consigo os mesmos elementos que estão no executivo de S. Martinho neste momento. Que estão a fazer os elementos da lista do PSD e que são de Ribeira de Frades? Fretes a alguém? A mim não me enganará e votarei PS já que o seu candidato dá-me garantias de saber gerir como o fez em Ribeira de Frades e vai fazer na União de Freguesias de S. Martinho e Ribeira garantidamente.

Anónimo disse...

sem querer meter foice em seara alheia, creio que pelo menos na lista do psd o 5º elemento é da Ribeira de Frades...

Procurem

JPG disse...

Pois eu não afirmei por não ter como confirmar.

Tanto a lista do CDS como a do PSD não disponibilizaram (que eu saiba) a ordem, indicam a sua composição e o "cabeça de lista".

Mas calculo que brevemente serão conhecidos, pois pode ajudar alguns indecisos.

Contextualizando disse...

"Uma VERDADEIRA equipa da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, freguesias de grande importância e uma das maiores no Concelho de Coimbra, tem de ser regida pelo equilíbrio. Este equilíbrio é feito por pessoas que querem realmente Valorizar as DUAS freguesias. Para isso, a ordem dos candidatos que compõem as listas é de extrema importância uma vez que ficarão 5 elementos no executivo da Junta, sendo estes os lugares verdadeiramente decisivos. Os restantes lugares serão preenchidos (por número de votos) para constituir a Assembleia de Freguesia. É assim de realçar, por exemplo, que a lista PSD à União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades apresenta UM único candidato natural de Ribeira de Frades mas residente em S. Martinho do Bispo nos primeiros 13 lugares (13º lugar). Esta lista só apresenta mais um candidato natural de Ribeira de Frades no 14º lugar. No entanto, a lista do Partido Socialista à União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades apresenta QUATRO candidatos residentes e naturais de Ribeira de Frades e NOVE candidatos residentes em S. Martinho do Bispo nos primeiros 13 lugares. O EQUÍLIBRIO é feito pelas duas freguesias, não só por uma. É preciso e de fulcral importância incorporar um Executivo e Assembleia de Freguesia com elementos de AMBAS as Freguesias numa percentagem justa para que se possa existir uma evolução igualmente distribuída!"

https://www.facebook.com/pages/PS-Uni%C3%A3o-de-Freguesias-de-S%C3%A3o-Martinho-do-Bispo-e-Ribeira-de-Frades/160463067484384

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, queria fazer uma pergunta: Vamos votar para um Presidente de S. Martinho e Outro de Ribeira de Frades?

Anónimo disse...

Pois é, o 1-º da lista do PSD da Ribeira é o Sr. Telmo Gaspar em 13.º lugar, sendo o 2.º e ultimo da Ribeira o Sr. Alvaro Caldeira em 14.º lugar,o que é uma autentica vergonha para Ribeira de Frades e para quem faz parte desta lista e que se diz de Ribeira de Frades. Além disso o Sr. Telmo nem sequer vota em Ribeira de Frades, mas sim em S. Martinho, onde reside.
Enfim é o que temos e sinceramente os eleitores de Ribeira de Frades têm que pensar bem antes de votar nesta lista uma vez que não iremos ter ninguém no executivo se o PSD ganhar o que seria catastrófico para nós e em lista de união de freguesias,mais nparece ser para desunir. Mas o povo de Ribeira de Frades saberá fazer a sua escolha e contribuir para eleger um executivo de união e composto por gente das 2 freguesias capaz de governar bem.

Anónimo disse...

Pois...

Acho que nem isso será dito.

Mas segundo as informações que eu tenho, até ao 7º lugar da lista do PSD, é só malta de São Martinho do Bispo.

Até parece que o Sr. Antonino Moura Antunes quer deixar a Ribeira de Frades de fora dos planos dele.

JPG disse...

Para o "anónimo" das 21:30... apenas votaremos uma vez para a Freguesia (boletim branco).

Esse voto será contabilizado para escolher a lista vencedora, de onde sairá o presidente da "União de Freguesias" (bem como elementos da Junta e da Assembleia de Freguesia).

Ou seja, só haverá um executivo (Junta) para a nova entidade denominada "União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades".