A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 setembro 2013

Taveiro comunista

Os taveirenses podem agradecer a escolha do candidato que o PS fez e principalmente aos antigos eleitos (Barroca e Cândido) o facto de passarem a ter uma junta da CDU.
 
A divisão de votos beneficiou a parte mais a jusante da nova união de freguesias, pois Ameal, Vila Pouca e Arzila apoiaram mais fortemente o vencedor (Jorge Mendes).
 
Para alguns vaidosos que se intitulavam "da vila" (apesar da sua elevação ter sido consumada no último dia de um governo, com algumas subtilezes que nunca foram muito bem explicadas), espero que a sede da junta passe (tem sido amplamente ventilado e será decidido pela assembleia de freguesia) realmente a ser no Ameal (até por ser mais central para a nova entidade), para sentirem o que é ter uma junta a alguns metros de casa e terem que se deslocar alguns quilómetros (como os habitantes dos Carregais ao longo de décadas sentem).

Estaremos perante uma vila que nem sede de freguesia terá???
 
Quanto ao novo executivo, aproveito para lembrar que há um território com descontinuidade (por isso enclave), que aguarda a sábia decisão da nova administração.
 
Para os "conguitos" que sempre negaram o direito à auto-determinação dos moradores do enclave e estão "roidinhos" por passarem a ser uma freguesia "comuna"... temos pena!!!
 
P.S. - imagino que o Jorge Mendes nem saiba que os Carregais passarão a ser administrados por ele

3 comentários:

Super-febras disse...

CONGUITOS???

Ah , os tais caramelos... senao fosse a wikipedia nao sei o que seria de mim.

Entendido, entendido... pensas que es algum cachorrito e queres-lhes molhar a base...tambem eu.

JPG disse...

Por aqui, Taviro é conhecido como "Congo", há mais de 30 anos.

Carinhosamente chamo "conguitos" aos seus habitantes :)

São amendoins cobertos de chocolate.

Super-febras disse...

Ha quarenta e tal anos chamavamos-lhe CongoBelga mas nao era muito carinhosamente, confesso. Dai a minha vontade constante de lhes humedecer as bases. Sentimento hoje ainda persistente mais por causa da hipocrisia e das manobras porcas de gente reles tanto la como Coimbra como Lisboa em relacao ao enclave, assunto que trago ha muitos anos atravessado na garganta. Quanto as pessoa que la conheco nao tenho nada a dizer, e pelo contrario, so lhes tenho a agradecer a forma como sempre me trataram, porque o fizeram muito melhor do que aquilo que eu mereceria. E obviamente lhes desejo um bom futuro autarquicamente e espero que de novo e em breve se sentem a mesa com os Ribeirenses.