A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 outubro 2013

O que não interessa lembrar...

O estádio de Leiria, construído para o Euro 2004, foi penhorado pelas finanças, foi colocado em hasta pública, mas não apareceu um único interessado no leilão.

O próprio clube da cidade, mesmo quando andava na primeira liga, ia jogar à Marinha Grande e o "elefante branco" continuava deserto, apenas a gastar dinheiro na sua manutenção.

Quanto custou???

O Presidente da Câmara disse: «Raul Castro adiantou que as obras estavam previstas totalizarem 19,5 milhões de euros, mas o custo do estádio, incluindo a aquisição de terrenos, está neste momento “acima dos 90 milhões”».

Como dificilmente aparecerá alguém interessado em comprar o estádio, o erário público além de assumir a manutenção diária, ainda vai ter que pagar para a sua demolição (mais ano menos ano).

Ou seja, estamos perante um prejuízo de cerca de 100 milhões (precisamente o valor que o governo espera conseguir com o corte nas pensões de sobrevivência que ultrapassem os 2 mil euros).

Mas infelizmente não é só este estádio que está nestas condições, também o do Boavista, do Algarve ou o de Aveiro, estão completamente às moscas (o de Coimbra vai-se aguentando enquanto a Académica se aguentar na primeira liga). 

Multipliquemos então por 4 e teremos uma ideia aproximada do prejuízo que o Euro 2004 trouxe ao nosso país.

O tal acontecimento que teve como grande impulsionador António Guterres e como imagem de marca o Carlos Cruz (conhecido agora por questões mais... de retaguarda).

Nota: o prestígio internacional certamente já foi todo para o charco, após a situação financeira que vivemos  

P.S. - bem sei que o turismo gerou receitas, mas acreditem que o dinheiro gasto em acessibilidades e na promoção do evento, ficaram com grande parte desses proveitos

Sim, se juntarmos as PPP, o BPN e outras maroscas, temos os culpados desta situação e ainda nos sobra dinheiro para irmos todos um mês para a praia.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Estádio de Coimbra vai-se aguentando porque a sua área comercial está bem preenchida e a Cãmara Municipal de Coimbra continua a suportar muitas despesas inerentes à sua manutenção.Abraço