A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 novembro 2013

Ainda bem que o Sporting não fica associado à época mais fraca de sempre...

Triste Europa: portugueses somam apenas 4 vitórias em 25 jogos

Cenário desolador nas competições europeias

Muito triste a participação das equipas portuguesas na fase de grupos das competições europeias na presente temporada. 
 
Depois da eliminação precoce do Braga, quando ainda falta uma jornada para as contas finais, as três equipas da Liga Europa já estão eliminadas e as duas da Liga dos Campeões parecem condenadas à despromoção (pelo menos não dependem delas próprias para lutar pela próxima fase).

Embrulhando todos os resultados, as conclusões são confrangedoras. 
 
Num total de 25 jogos, os cinco representantes portugueses somaram apenas quatro vitórias, somando ainda dez empates e onze derrotas, com um saldo negativo de oito golos, com 20 marcados contra 28 consentidos.

Em termos de golos, só o Guimarães tem saldo positivo (marcou mais do que sofreu)

TOTAL dos 25 jogos:
4 vitórias
10 empates
11 derrotas
Golos: 20-28 (-8)

6 comentários:

Anónimo disse...

Acontece a quem lá anda.........este ano as osgas já nao perdem a final da taça. Hoje foi dia de liga Europa, ou como dizem as osgas, quinta feira......
Então o caríssimo fanático nao fala do desrespeito do seu adorado presidente em relação á bandeira portuguesa?prisao já!!!!!!!!!!! Antes da calcule, sou briosa sempre!!!!

JPG disse...

Como não costuma comentar o que escrevo sobre a Briosa (ainda esta semana, por exemplo), calculo que seja "bormelho" :)

Mas sobre a piada da bandeira (apesar de não a considerar de muito bom gosto, há que contextualizá-la num encontro de e para sportinguistas, onde algum populismo fica bem).

Mas fica um link de quem tem mais paciência do que eu para estes "fair divers".

http://leoninamente.blogspot.pt/2013/11/curiosidades-sobre-bandeiras.html

A propósito, a tal bandeira (semelhante à nacional mas com verde em vez de vermelho), existe mesmo e chama-se "Bandeira Pavilhão", sendo usada no Palácio de Belém, pela Presidência da República.

Entretanto, fanático é o "anónimo" e não tenho qualquer adorado presidente, no entanto, como vê, não só publico os seus comentários ofensivos, como lhe respondo com cortesia.

Saudações Académicas!!!

Anónimo disse...

Infelizmente ainda há muitos ignorantes neste país que não sabem interpretar certas frases que são expressas por alguém.

Vem isto a concreto daquilo que se passa neste país onde a incitação à desordem e à violência é feita por alguém que tem por sigla do seu reinado uma bandeira que na quase sua totalidade é vermelha.

É assim que se vê quem por debaixo de uma bandeira vermelha quer levar este país a uma guerra naquilo que profere por actos e palavras como se tem visto na TV e comunicação social geral.

Por detrás deste pastel ensopado em mordomoias e outras luxurias à custa de um povo sacrificado estão outras bandeiras vermelhas de outros grupos alinhando no discurso fatídico deste fiasco que neste país fez o que bem quiz até ao ponto de chegar-mos ao estado em que nos encontramos.

É assim que se deve interpretar o vermelho presente na bandeira portuguesa pelas palavras de BC.

Quem não tem capacidade para saber definir pensamentos e palavras de pessoas cultas e sabedoras da razão então será bem melhor meter-se na concha e não palrar coisas à toa.

Actualmente este país está a ser vítima do vermelho, aquele vermelho que tem por bandeira a sua sigla e que cerradamente fecha o punho de raiva com o intuito de levar Portugal a um banho de sangue.

É aqui que está a razão de se tirar o vermelho da nossa bandeira que nos quer levar ao abismo.

Abram-se os cérebros de certos dementes que infelizmente não sabem definir o A do B.

JPG disse...

Outro ponto de vista.

Quem sabe não estará BdC certíssimo...

Anónimo disse...

Fazem lá falta os lagartos para fazerem um ponto na champions ou para levarem 7 do bayern de munique. Nesse ano é que fizeram pontos às pazadas

Anónimo disse...

Blogger JPG disse...

Outro ponto de vista.

Quem sabe não estará BdC certíssimo...

29 Novembro, 2013 09:44
__________________________

Ora aí está o saber interpretar a razão das palavras do BdC!...

Valha-nos isto, haver alguém que saiba decifrar o teor das palavras de outrém.
__________________________

A ser verdade e esta hein!...

http://pt.bligz.com/2013/11/cairam-na-internet-imagens-bloco-de-notas-treinador-benfica-jorge-jesus/

Mas que grande totó.

eheheheheheheh.