A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 novembro 2013

Como eu vi as coisas...

- A Suécia entrou fraquinha e assim continuou toda a 1ª parte.

- A nossa rapaziada foi controlando as operações e parecia tudo bem encaminhado.

- Já na 2ª parte, o jogo fica "partido" e adivinha-se um golo a qualquer momento.

-O Ibra faz duas faltas, o Veloso facilita e aparece um sueco a rematar na pequena área. Valeu a coragem e enorme intervenção de Rui Patrício.

- Logo depois o nosso "comandante" arranca em velocidade (com a bola controlada e os olhos postos na baliza), remata com o pé esquerdo e marca um golão, não dando hipóteses ao guarda-redes.

- A malta foi tomar umas caipirinhas e os suecos aproveitam uma desatenção dos centrais para empatarem o jogo.

- Os nórdicos começam a acreditar e o árbitro teve uma coragem tremenda (se nos tivesse calhado a França, já estava) e em vez de marcar penalti, mostrou o amarelo ao sueco por simulação.

- O Veloso infantilmente dá um encosto quase sobre a linha da área e por entre a barreira, Ibra relança o jogo.

Com o CR/ farto de fazer sprints, o "pau de palheiro" do Hugo Almeida a falhar golos como só ele sabe e os suecos a jogarem em casa a acreditarem que o mais difícil estava feito, aposto que 99% dos "tugas" (onde me incluo) pensou... "já fomos!"

- Mas o ex-risco ao meio resolve estrear um jogador para uma zona sensível do terreno, num jogo crucial, em casa do adversário, num ambiente frenético e na altura mais difícil do encontro.

- Resultado? O puto mostra segurança, voltamos a chutar lá para a frente e Ronaldo dominando a bola com a coxa, corre quase até ficar sem ângulo e consegue mais um golo de pé esquerdo. Já está!!!

- Depois foi só assistir a mais uma arrancada do CR7 e outro golo, mas desta vez de pé direito.

- Os suecos souberam perder e receberam o privilégio de sofrer golos de cabeça, pé esquerdo e direito.

Obrigado Ronaldo!!!

No próximo Verão (mesmo que seja para dizer que não jogam nada), vou acompanhar com mais interesse o Mundial do Brasil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Neste jogo pode-se dizer que portugal foi muito feliz da seguinte forma.

Não tirando o mérito ao Ronaldo que está numa fase excelente como todos nós vemos, logo a seguir ao 2-1 da Suécia Patrício numa GRANDE defesa tira os 3-1 aos suecos onde também (como aqui no post está mencionado)se o árbitro tivesse marcado penalti em vez de ter mostrado cartão amarelo ao sueco como se viu então aí a coisa era mais pesada mas, é disto que o Futebol está farto assim como todos os verdadeiros assistentes dele o vê onde a verdade desportiva não vem ao cimo.

Nisto (como diz o velho ditado), dá-se de barato para fazer esquecer certos cérebros que não assimilam as verdades desportivas.

Hugo Almeida, um pinheiro em pé que nunca me convenceu foi um verbo de encher no campo assim quase como Nani que é um jogador de engate, mas lá vem o de barato outra vez para esquecer estas coisa e no fim, ganhámos isso é o que interessa pois só contam as que lá vão dentro como diz o povo.

Assisti na TVI no dia seguinte à entrevista ao Paulo Bento feito pela Judite Sousa e (Brada aos Céus) esta dita famosa jornaleca quase no fim perguntar ao Paulo Bento se ele gostaria de vir a ser treinador de uma Grande Equipa!..
Claro que ele respondeu e bem que já foi treinador de uma Grande Equipa como todos sabem mas, o que mais me espantou foi a aberração desta tripeira jornaleca fazer uma pergunta destas com uma desfaçatez enorme.

Afinal que raio de informação tem esta tripeira acumulada no seu cérebro de lesma para fazer tal pergunta?

É caso para dizer que quando é ela a anunciar as notícias ou entrevistas da TVI não dar para acreditar em nada do que ela cospe cá para fora!.

Dasss.. que tristeza.