A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 janeiro 2014

A propósito do Panteão Nacional...

Na Igreja de Santa Engrácia (desde 1916, Panteão Nacional), não estão os restos mortais de portugueses como:

- Vasco da Gama
- José Saramago
- Luís de Camões
- Aristides Sousa Mendes
- Fernando Pessoa
- Marquês de Pombal

Ou mesmo D. Afonso Henriques

Mas há petições a circular, pressão nas redes sociais e o grupo parlamentar do PS já se pôs em bico de pés para levar para lá um grande futebolista mas que comparado aos PORTUGUESES que citei, fica muitos degraus abaixo na história de Portugal, na sua universalidade temporal e no reconhecimento internacional.

Deixem lá espaço para o Mário Soares, Mariza, Cristiano Ronaldo e quem sabe... o Toy!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando foi com a Amália não houve problemas nem indignados!
Vá mas é trabalhar!

Anónimo disse...

sou sportinguista e quero dar aqui uma ideia!
porque é que não fica no estádio da luz?o lfv cria lá um espaço onde fiquem os restos mortais do Eusébio e não há mais confusões....

Elisabete disse...

D. Afonso Henriques não está na igreja de Sta Cruz?

JPG disse...

D. Afonso Henriques e o filho (D. Sancho I) estão na Igreja de Stª Cruz que passou a ser igualmente Panteão, mas apenas em 2003.

Super-febras disse...

João :
O lampeao que tenho na mioleira acendeu- se com quase tanta intensidade como aquela que tinham as lanternas de azeite que no passado usavam os nossos zelosos guardas de passagem de nível (bem bonitas quando ao preto da lanterna se realçavam as suas partes de bronze bem polidas).
Faz-se um pedido à cambada de S. Bento para o mandarem para Santa Cruz. Nas lojas falidas ali à volta abrem-se quiosques com cachecóis e bandeiras, quiosques de flores e não poderá faltar lojas de estatuetas de cera, como chuteiras, apitos ( talvez dourados não seja boa ideia), bolas, bustos e daqueles jogadores que antigamente faziam nas Caldas com a bandeira a cobrir-lhes a pilinha. Não se poderá perder a opurtunidade de pedir a Fátima os desenhos de planta para se construir um sistema de reciclagem de cera dentro da igreja (temos que estar atentos ao ambiente e este sistema financeiramente está mais que testado).
Temos que fazer qualquer coisa para revitalizar a baixa e melhor que mandar vir um Chinês para a Academica será aproveitar esta vontade de brincar connosco dessa vara lá em Lisboa que aproveita tudo e todos para se impoleirar e aparecer nos écrans (estou-me a lembrar daquela canção dos Pink-Floyd, Pigs in the wind). Também será vantajoso porpucionar um método que permita aos romeiros pagar promessas em euros caso alguns decidam descer a Ferreira Borges de joelhos. Concordo e apelo para que as divisas das promessas revertam a favor do Metro Mondego. Assim com uma só cajadada matamos duas cabras. Não três!!! É que, já que não passamos cartão aos sem abrigo assim eles beneficiaram nas esmolas que acabarão por aumentar com o influxo de Eusébianos à cidade. Cuidado com a ASAE. Depois não digam que não vos avisei...
Nem estou em mim só a pensar que pensei em tal pensamento. É de genial. Quem diria?
Como estou fora, encarrego-te, pedindo ardemente de seres tu a tomar as rédeas deste empreendimento pedindo que te não esqueças de me nomear nas possíveis percentagens a que teremos direito.

Sem mais para te dizer pois já me dói o miolo:
Álvaro José

P.S. Estes miseráveis não têm mais nada para fazer?
IRRRRRA. Que ...

JPG disse...

Eheheh!

Aquele abraço!