A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 janeiro 2014

A "Taça da cerveja" não foi feita para nós

Depois de um certo Lucílio Baptista ter roubado a segunda edição e oferecido numa bandeja aos "bormelhos", desta vez foi o árbitro dos talhos que resolveu dar uma ajudinha aos "murcões". 

Sim, até podia ser penalti, mas todos sabemos que se fosse na área contrária, não assinalaria e se esse lance fosse decisivo a favor do Sporting, faria vista grossa. 

Mas o FCP e a Taça da Liga são uma combinação com desfasamento temporal.

O ano passado utilizou jogadores que não respeitaram as 24 horas obrigatórias entre dois jogos.

Este ano lá arranjou maneira de atrasar o início do jogo, para daí tirar algum proveito.

Na Liga dos Campeões, com milhares de Kms a separar vários estádios, conseguem que os jogos comecem à mesma hora, mas entre Penafiel e o Porto, deve haver um fuso horário de 3 minutos.

O Sporting nos 3 jogos marcou 6 golos e sofreu 1. Fez exibições agradáveis, mas não teve a sorte do FCP, que pôde marcar golos em claro fora de jogo contra o Penafiel.

Se os 3 minutos são importantes? Se não fossem, os regulamentos das competições (Campeonato - nas últimas jornadas, Liga dos Campeões, fases de apuramento para Mundiais, etc...) não faziam questão que assim fosse.

Neste caso concreto, o FCP perdia 2-1, quando o Sporting estava a terminar a partida (vencia por 3-1).

Se o jogo tivesse iniciado ao mesmo tempo, eventualmente o Sporting nos últimos minutos procuraria mais um golo (para ficar descansado). Assim, preferiu não arriscar a vantagem que tinha.

 Já o FCP, ao terminar 6 minutos depois, os jogadores sabiam que bastava apenas um golo, pois o outro jogo já tinha acabado.

No final do jogo, o arrogante do treinador "murcão", que por acaso até estava por um fio até aos 85 minutos, resumiu tudo numa frase: "foi uma vitória à Porto!"

Conseguida 5 minutos depois da hora, de um penalti duvidoso e após terem ludibriado os regulamentos da competição.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JPG:
Tenha paciência mas este ano até a Taça da Liga vai para a cidade do Porto.

FORÇA PCP

Anónimo disse...

Foram roubado escandalosamente no grupo do futebol currupto do porto, o benfica nem teve nada a ver com isso mas há sempre um bitaite para os lados da luz

(Depois de um certo Lucílio Baptista ter roubado a primeira edição e entregado numa bandeja aos "bormelhos")

não gostavam tantos deles?aguentem agora!aposto que dia 12 querem que o porto ganhe,trites!entretanto, lá veio o bruno de cacete para aconferencia. a ver se também começa a ir quando o montero marca em fora de jogo,alias,so marca assim
inchem de indignação!

Anónimo disse...

Na primeira edição levás-te no lombo do Setúbel.

Anónimo disse...

Bruno de Carvalho=Chuck Norris do Lumiar...