A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 janeiro 2014

Ontem, pela televisão...


9 comentários:

Atento disse...

Meu caro, vocês bem tentam!

Com jogadores Portugueses.
RM 2 Bolas de ouro
MU 1 Bola de ouro

E reparem na fotografia, já não bastava o Cristiano levar com a famelga pra tudo o que é sitio, agora levam com estes oportunistas que aparecem a tentar mostrar que a culpa foi deles.VERGONHOSO!

Quem lá devia estar a receber todos os louvores por ter formado este jogador/homem, era o SIR ALEX FERGUSON!!! Esse sim fez deste homem o melhor do Mundo.

Uns tristes!
A ELITE PORTUGUESA, OU JETSET, COMO LHE QUISEREM CHAMAR, A MERDA É A MESMA!

SÓ DE PENSAR QUE O FIM ESTEVE TÃO PRÓXIMO QUE ALEGRIA SERIA QUE ESTA ESCUMALHA DESAPARECESSE DE VEZ.
SPORTING É MERDAAAAA

hihihihihihih

JPG disse...

Deixei passar este comentário para perceberem o que vai na cabeça deste adepto "encornado", perdão, encarnado.

Nunca pensei que a dor de cotovelo provocasse tanta azia.

Lembrar que o Aurélio Pereira foi a pessoa a quem CR7 se abraçou com mais emoção.

Entretanto, naquela cerimónia não esteve quem quis, mas quem foi convidado pelo agraciado.

Se lá estavam, foi pela consideração que CR7 tem por quem o formou e respeitou.

Incha porco!!!

Anónimo disse...

Não meu caro, já lhe disse que não sou lampião.Encornado?falta-lhe alguma educação

Super-febras disse...

Amigo Sportinguista:

Parece-te que o grande Figo ou o fora de série Aveiro teriam sido premiados com tão justo galardão quase tivessem feito as suas carreiras no Sporting... Ou até mesmo no Benfica, Porto ou Vigor da Mocidade?

Será a Escola Primária de Ribeira de Frades a protagonista do teu Doutoramento e a culpada do meu falhanço como pupilo?

É claro que aceito que seja grande razão de orgulho para o Sportinguista e Sportinguistas...
Mas também o é para um bormelho como eu!

Um abraço de forças
Álvaro José

JPG disse...

Caro Álvaro José, não tenho dúvidas que a escola primária (onde frequentei 4 anos) foi muuuuito importante para a minha formação académica. De resto, é curioso como ninguém se lembra de aprender a ler, mas todos o fizemos e a esmagadora maioria, graças à escola/professora primária.

Mas digamos que o D. Duarte, onde andei do 7º ao 12º ano (6 anos) terá contribuído bastante para que optasse pela área do ensino superior que escolhi e também pela minha preparação que me permitiu ter notas nos exames nacionais e por aí fora.

Por outro lado, se é verdade que o CR7 jamais ganharia estes prémios ao serviço do Sporting, também é verdade que se ele ou o Figo não tivessem uma qualidade acima da média, o Alex Fergunson e o Barcelona não os tinham vindo buscar.

De resto, os "tubarões" todos os anos levam grandes jogadores jovens de vários países, mas só alguns atingem o patamar destes dois.

Esteve dos 12 aos 18 num clube onde comia, dormia, estudava e jogava futebol. Algum mérito esse clube deve ter e ouvi-lo assumir o seu Sportinguismo deixa-me naturalmente orgulhoso.

Claro que todos os portugueses podem e devem ficar orgulhosos por um compatriota nosso atingir o estrelato mundial graças ao seu talento e esforço individual.

Abraço!

JPG disse...

Para o "Atento"...

Educação para um cobarde que além de não se identificar passa a vida a escrever "Sporting é merda!"???

Não me merece! No entanto, limitei-me a reproduzir o que um jornalista da TSF disse aos microfones da rádio.

Super-febras disse...

Amigo João
Sem dúvida alguma o Sporting Club de Portugal tem uma excelente, senão uma das melhores escolas de futebol do mundo. Os jogadores que de ela saiem para a sua equipa e através dela para o mundo são a prova disso mesmo.
Mas que vale às nossas equipas formar jogadores?Mesmo os que trazemos lá de fora (como se fossem melhores que os nossos, e em Portugal continental e Ilhas não os houvesse de igual qualidade ou melhor) e preparamos para a alta competição europeia, se a todos em cláusula damos um valor e depois os vendemos (supositadamente?) por metade.
Se por o real valor os vendêcemos estariam os nossos clubes do top bem e o Sporting seria o clube mais rico do mundo. Assim andam os três grandes a pedir pelas portas.
Mas... Desde que o Benfica seja campeão ...

Álvaro José

JPG disse...

Toda a razão!!!

O Sporting (assim como outros clubes da 2ª divisão europeia), não tem condições de manter as pérolas até elas darem reais frutos na sua equipa principal.

Imaginem lá o Nani, Moutinho, Miguel Veloso, Ronaldo, Bruma, Patrício, William Carvalho, Varela todos a jogar no Sporting (seria quase a seleção nacional).

Mas as leis desportivas permitem que as equipas portuguesas joguem sem qualquer jogador português...

Daí eu enaltecer o feito não só do CR7 mas da formação que insiste (também por falta de dinheiro é certo) em apostar nos jogadores oriundos da sua Academia.

Já Sérvios e Sul-americanos à pazada é mais para os lados de Carnide :)

Abraço!

Anónimo disse...

Ó ATENTO VAI PRÓ CARA...

abraço Pedro