A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 fevereiro 2014

Hoje a música ficou para a noite

O adeus a um dos melhores guitarristas de sempre!



«Um dia Sabicas, na altura o melhor guitarrista de Flamenco, entra num hotel em Madrid gritando-"onde é que está o 'xico' de dez anos que dizem tocar melhor que eu?"
Esse pequeno vem a ser o "rei do Flamenco", um luso-descendente chamado Francisco Sanchez Gomes que para que não se esqueçam da sua ligação a Portugal usa o nome de sua mãe , a Portuguesa Lúcia Gomes, para seu nome artístico. Paco de Lúcia (o Francisco da Lúcia)
Morreu hoje aos 66 anos no México. Os nossos governantes nunca o conheceram e como Português não é conhecido nos palcos de todo o mundo que conquistou com as suas mãos e dedos mágicos. Paz à sua alma.»

1 comentário:

Super-febras disse...

João Pedro:

Só tu!
Magnifica escolha de tema para um dia sombrio!
O nojo que sinto é quase incompreensível pois não conhecia mais dos que os sons que da guitarra arrancava, este homem que tanto tentem divulgar como espano-portucalense, pois da sua costela Lusa, afirmei sempre, revoltando muitos, que saiu a sua virtuosidade.
Já ouvi várias vezes esta obra mas só agora é que me fez arrepiar!

Obrigado e um abraço:
Álvaro José