A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 fevereiro 2014

Para ver, rever e... tornar a ver!!!


Do filme "O grande ditador", lançado em 1940 e satiriza o nazismo, o fascismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler e Benito Mussolini. Foi o primeiro filme falado de Chaplin.

P.S. - coloquei ao Domingo para que os "fiéis" (aqueles que não passam aqui só para matar o tempo quando estão no "trabalho") possam desfrutar tranquilamente.

2 comentários:

Super-febras disse...

"It fell on deft ears!"
A mensagem caiu em ouvidos moucos!

Como é possível que três quartos de século depois ainda ninguém percebeu...

Dizem que se morressem todos os insectos, a vida no planeta desapareceria em menos de cinco anos! Porém se morresse o "homem" em cinco anos ele seria de novo um paraíso!
E somos nós inteligentes?
Ou será que inteligência é algo que o planeta não pode suportar!

Como o diz o clip acredito que está em todos nós o poder de instaurar "o Seu reino". Afinal, pedir isso mesmo foi o que Ele nos ensinou. E acredite-se no poder da Luz ou no poder da energia cósmica o essencial parece-me muito parecido desde que se respeitem as leis aderentes e que não pensemos que somos nós quem tem esse poder nas mãos. Tem sido a produção de energia que mais tem contribuído para a destruição ambiental, seja essa energia para nos mover, aquecer ou iluminar. E que não nos esqueçamos do perigo de auto-destruição sempre presente, com a capacidade que temos através da fusão nuclear de criar micro-estrelas com a intuição de mostrar quem entre nós são os poderosos! Infelizmente, agradeça-se aos americanos a prova de tal, sem necessidade haver, com as milhares de vitimas na Irochima e em Nagasaki num país em que a guerra já estava perdida.
Deixemo-nos de ilusões. Gênesis descreve que Eva é iludida com a possibilidade de vir a abrir os olhos, o conhecimento, e com isso ganhar poder para vir a ser como um Deus. Afinal, iludiu-nos a todos!
É este o caminho e o mundo que queremos para as nossas crianças? Nada as influencia mais que os nossos actos. É esse o meu receio.

Grande escolha para este domingo.
Bem hajas! Que este vídeo influencie e leve a pensar todos os que por aqui passarem, como o fez a mim.

Um abraço afagador como o de uma criança, mas do tamanho do mundo!
Álvaro José

JPG disse...

Pensar faz tão bem...

Abraço!