A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 fevereiro 2014

ÚLTIMA HORA

Agência de rating Standard & Poor´s faz o DOWNGRADE do Estádio da Luz de CATEDRAL para CAPELA

 

7 comentários:

Anónimo disse...

Pena que quando o varandim caiu nao havia o querido.pelo menos ninguem morreu

Lia disse...

AHAAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Calma lia nao precisamos saber a cavaqueira que praí vai! Malandreca

JPG disse...

O varandim caiu porque a claque abusou (infelizmente pagaram caro o abuso) ao ir em peso para um espaço que não foi concebido para suportar tanta gente (peso a mais).

Mas o que aconteceu ontem à noite, foi só uma ventania um pouco mais forte é certo, mas muito distante da que ocorreu o inverno passado.

De resto, basta ver que noutros estádios do nosso país e alguns situados bem perto, não caíram chapas metálicas.

Mas o importante é que os juízes em causa própria da Martifer, numa manhã, tenham conseguido garantir que está tudo bem e não voltará a cair mais nada. Como se o que está em causa fosse tão simples de verificar.

Quando vejo as imagens daquela chapa enorme a esvoaçar e a cair no local onde há minutos atrás estavam dezenas de pessoas sentadas, até fico arrepiado.

Se não tivessem a sensatez de evacuar o campo tão rapidamente, hoje aquelas imagens corriam o mundo e nenhum de nós estaria a brincar sobre este assunto.

Mas como ninguém se magoou, não vale a pena recordar episódios que envolveram mortes (ainda que por culpa humana e não de intempéries), pois se fôssemos para aí, havia um very light de má memória, onde um adepto benfiquista matou um adepto sportinguista em pleno estádio nacional.

Como vês a memória não pode ser selectiva.

E por não ser, recordo o gozo por causa da pála do velhinho estádio de Alvalade, e o que os "bormelhos" gozaram com a situação.

Afinal, o Engº Edgar Cardoso andou lá em cima aos saltos e a dita nunca caiu, a não ser no momento da demolição do estádio.

"Alembras-te"???

Lia disse...

Venho só dizer uma coisa ali ao Anónimo... O que se passou com o Sporting, passou-se num estádio com um porradão de décadas. Não vamos comparar.

Super-febras disse...

João Pedro

Catástrofe foi que pensei quando vi aqui o que se passou!
Foi uma sorte ter tudo corrido tão bem. Imagina 60.000 pessoas verem asprimeiras chapas a cair e mesmo sem estas terem acertado em ninguém 500 delas começarem aos gritos e a fugir! Se a proteção civil declarou nível máximo de alerta como é que se decide deixar progredir espectáculos ao ar livre que envolvem tantas almas? E falo em toda a zona geográfica indicada como a vermelho.
O isto serve de lição ou então continuamos a brincar em Portugal com coisas sérias . Teria sido embaraçoso e o pior é que a culpa morreria solteira como sempre! Só vítimas sem culpados. Ainda culpavam a praxe!!!

Álvaro José

JPG disse...

Na mouche!!!

Infelizmente a Proteção Civil só é tida em conta quando as coisas corem mal, mas em termos preventivos... ninguém lhes passa cartão.

Certo é que quem lá esteve afirma não ter sentido tanto assim a ventania, mas o aviso estava dado e, já que o povo não respeita, devia ser proibido o jogo.

Para bem de todos!