A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 março 2014

Evolução em todos os sentidos

A época passada foi a primeira em que o Sporting Clube Ribeirense participou num campeonato com uma equipa de Benjamins. Terminou em 7º lugar.

Apesar do saldo ser positivo (pois sendo o 1º ano, com vários jogos onde não havia sequer 7 jogadores para entrar em campo, com os estragos nas instalações que impediram de treinar e jogar em casa metade da época, etc.), no último jogo, precisamente contra o Esperança, acabámos por perder nos últimos instantes e esse golo relegou-nos para a 2ª metade da tabela, terminando com um saldo negativo nos golos marcados e sofridos de (-20).

Depois de perdermos os 3 jogadores mais influentes (pela experiência, pelo tamanho, pela idade e também pela qualidade futebolística) e um treinador com décadas de traquejo nas andanças futebolísticas, esperava-se que houvesse um certo retrocesso ao nível das exibições e dos resultados.

Acontece que ainda a 3 jogos de terminar o campeonato, os meninos já conseguiram mais vitórias, que no ano passado, além de terem já garantido terminar a época na primeira metade do campeonato.

Num 5º lugar, à frente das restantes equipas da União de Freguesias (Vigor, Esperança e Casaense), numa série onde figuram equipas como a Académica OAF, Académica SF ou Academia Sporting N10 (disfarçada de Pedrulhense).

A aposta numa equipa técnica jovem, responsável e sensata terá contribuído em larga escala para o espírito de união entre a rapaziada, levando a melhor futebol e resultados desportivos acima das expectativas.

Ficam AQUI os artistas :)

Parabéns e obrigado!

3 comentários:

Elisabete disse...

Muitos parabéns!
Boa semana

Anónimo disse...

Os pequenos portam-se bem, mas o exemplo e a liderança democrática do "mister" João (e Ricardo), são fundamentais.

Anónimo disse...

Grande pequenada! São um orgulho!

A equipa técnica tem feito um trabalho notável.

Até aqui a Formoselha chegaram ecos disso mesmo.