A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 março 2014

Importa-se de repetir???


Não acho estranho este discurso, até porque infelizmente, é o mais sensato.

A recuperação económica nunca será instantânea e para não voltarmos a tropeçar, deve haver uma reposição gradual, embora sendo como prioridade de qualquer governo, pois chega de malhar nos mesmos.

Gostava que no final da próxima legislatura (se durar até ao fim terminará em 2019) já estivéssemos com um nível de vida superior ao de 2011 - implicava que a correcção tinha demorado menos de uma década (em média é esse o prazo a nível histórico).

Mas o que me surpreende é socialistas de relevo (desde logo o Tó Zé) criticar veementemente quando algum membro do governo diz que não será já no próximo ano que voltamos aos níveis salariais antes do ajustamento exigido pela Troika.

O Seguro garante todos os dias que (se) quando for primeiro ministro, vai voltar a abrir os tribunais, as maternidades, as escolas, as urgências e devolver os cortes aos reformados e funcionários públicos.

Ainda não se lembrou de falar de mais um auto estrada ou um novo aeroporto internacional, mas não deve tardar. Basta os juros continuarem a descer (hoje novos mínimos de Abril de 2010) e a consolidação orçamental ser uma realidade, para aparecer logo quem mostre capacidade de gastar.

Ponderação, exige-se!!!

A mesma que faltou a Sócrates quando em 2009 prometeu "mundos e fundos" e encantou os "tugas" que achavam a Ferreira Leite mais feia.

A mesma que faltou a Passos Coelho que sabendo (pelo menos tinha obrigação para isso) o estado das contas do país, prometeu que não cortava subsídios de férias ou Natal, não cortava ordenados, etc... e depois foi o que se viu.

Vender "juras falsas" devia dar cadeia!!!

Mas o povo gosta mesmo de ser "comido por lorpa" uma e outra vez, pelo que não me parece difícil adivinhar que ganhará o discurso mais fácil, aquele que prometer mais e mais rapidamente.

Sem comentários: