A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 março 2014

O ano passado foi assim


A única equipa do mundo que festeja o título sem nunca chegar a ser campeão.

Mas não foi só no estádio do Marítimo que os "orcs" se enganaram, pois reservaram a estátua do Marquês de Pombal e depois nem lá comemoraram o campeonato, nem a Taça Uefa, nem a Taça de Portugal.

Mas não pensem que foi a primeira vez que comemoraram antecipadamente e depois não chegaram a ganhar...

Reparem no que está no café Rossio em Ribeira de Frades:


Como se devem recordar, em 2011/2012 o campeão foi o FCP, ou seja, mais valia mandarem fazer um adorno sem serem pavões, como um Sportinguista fez.


Pensam que por festejarem antes do tempo e encomendarem cachecóis e pratos em ferro fundido passa a ser verdade o que desejam.

Pelo menos este ano já aprenderam que alguma humildade não faz mal a ninguém. De resto, ontem os ingleses, quase chegavam a empatar uma eliminatória que estava completamente controlada (4-1).

10 comentários:

Anónimo disse...

Isso é desespero ou este ano quer bater recordes de publicações sobre bola? Ainda não vi, este ano, ninguém a fazer a festa antecipada. Acho é que isso está a preocupar. Quanto à liga europa, ainda la estão dois clubes portugueses, será mau? Acredito que sim para pessoas invejosas. Força Porto, força Benfica! Os outros como só jogam ao domingo têm de arranjar assunto para distração. Compreensível.

Cumps

JPG disse...

Pois é... mandar "bitaites" é fácil, mas falar sobre os factos que estão documentados no post, é que nem pensar...

1 - A equipa comemorou ou não excessivamente o ano passado???

2 - Os adeptos (alguns, ou melhor... muitos) exageraram ou não na confiança e na propaganda antecipada???

3 - Não é ridículo (no mínimo), mandar fazer um dístico com Campeão Nacional numa época em que ficou em 2º lugar???

Isso é que eu gostava que comentasse, pois é o teor deste post.

Quanto à Liga Europa, quando for o sorteio, talvez escreva, mas como já se está a antecipar, pode completar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Zportém é que passou esta eliminatória da liga europa com distinção e sem sofrimento. Que grande jogo fizeram contra os coisos...

Anónimo disse...

Andam em bicos de pés e até dão razão ao Pinto da Costa pela coação, mas quem não se lembra do célebre episódio do DVD do Benfica-FC Porto, entregue por uma delegação dos encarnados?

Na prática, falamos de uma de muitas iniciativas do Benfica que procurarava mostrar o quão prejudicado o clube encarnado era pelas arbitragens, em favor do FC Porto.

E tudo isto sempre à boleia do processo “Apito Dourado”, essencialmente denunciado pelo Sporting e pelo seu Presidente na altura, António Dias da Cunha, o homem que mais se preocupou até hoje em delatar o chamado “sistema”, mas que muito pouca gente levou a sério e cuja grande maioria preferiu satirizar.

1' anonimo disse...

Se vamos falar do ano passado, então ainda tem muito que escrever sobre o seu sporting e deixar os outros.

JPG disse...

Pois, mas sobre o post... nem uma palavra (a reconhecer ou a discordar).

Anónimo disse...

Reconheço sim e você? Ainda assim penso que a época do Benfica foi melhor, mas isso são só opiniões. Cada um fala do que interessa.

cumps

JPG disse...

Melhor que a do Sporting?

Mas isso é inquestionável. De resto para o Sporting foi a pior época desportiva de sempre.

A equipa arrastava-se em campo, os treinadores sucediam-se e até a permanência na 1ª divisão chegou a ser equacionada.

Escrevi isso mesmo aqui mais do que uma vez.

Anónimo disse...

Uma vez, disse muito bem. O que quis dizer foi que você acaba por estar sempre a bater na mesma tecla em relação ao Benfica. Mas já vi que estamos de acordo e ambos tivemos comentários com respeito e isso é o mais importante, o futebol é secundário.

Cumprimentos

JPG disse...

Tento sempre respeitar os outros, embora deva compreender que conversar com "anónimos" nem sempre é fácil, principalmente por serem vários e nem todos terem a mesma dose de cidadania.

Cumprimentos.