A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 março 2014

Spoooooorting

Como é habitual, não vi o jogo. Aguardo o resumo alargado...

Parece que há um fora de jogo na jogada do golo (não no último passe), que apesar de difícil avaliação, beneficiou o Sporting.

O lance é de tão difícil juízo que não há um único jogador portista que esboce uma reclamação. O próprio treinador do FCP não mostra desagrado pela decisão.

É bem diferente dos lances escandalosos do Bonfim, por exemplo, mas em situações normais, como aconteceu nos últimos anos, o FCP jamais seria prejudicado.

Há duas semanas quando o árbitro marcou um penalti nos últimos minutos contra o FCP, em pleno estádio do dragão, percebi que o "Bimbo da Bosta" já não deve entragar fruta fresca, só da bichosa.

Cheira a fim de regime...

Entretanto, o estádio aplaudiu de pé a saída em maca do Helton quando se lesionou gravemente. Somos diferentes! Somos melhores!!!

P.S. - eventualmente um ou outro lance mais duvidoso, mas "apenas" um erro grave - precisamente o que permitiu o golo do Sporting




5 comentários:

Nuno Magalhães disse...

Não está em causa a vitória (justa) do Sporting mas efectivamente o golo é precedido de um fora de jogo. Relativamente a não haver reclamações do lance por parte do lado portista...
Luis Castro: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=466317
Quaresma (ex-sporting): http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=466314
Pergunto-me... O que terá a dizer agora o Bruno de Carvalho??

Abraço saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

O Sporting ganhou bem, embora beneficiado por um dos melhores árbitros do Mundo. Deu resultados a manifestação realizada antes do jogo. Se a intenção era forçar o acesso direto a Europa, resultou. Agora é preciso ganhar os restantes jogos preferencialmente sem ajudas.

JPG disse...

Nuno, quando escrevi ainda os treinadores não tinham ido à sala de imprensa.

Como não tenho Sportv, não vi a flash interview.

De qualquer forma, refiro-me ao momento do jogo em que ocorreu o erro de arbitragem - caso fosse escandaloso, pelo menos um jogador ou responsável portista teria reclamado na hora e nem um o fez, o que mostra a dificuldade de análise.

O que o BdC dirá é lá com ele, quanto a mim, não é a primeira vez que aqui escrevo quando o Sporting é beneficiado pela arbitragem. No entanto, não me recordo de algum adepto de outro clube aqui o fazer.

Continuo a dizer que há que distinguir um ou outro lance duvidoso ou de difícil análise de arbitragens escandalosas como a do Capela, a do Bonfim (com golos duvidosos, penaltis inventados, golos mal anulados, golos mal invalidados e penaltis por marcar - tudo no mesmo jogo!!!).

Um jogo intenso, com um erro do árbitro auxiliar num lance difícil (não só pela distância do passe, mas pelos centimetros do fora de jogo - talvez um palmo?), não o transforma numa arbitragem escandalosa.

Abraço!

Anónimo disse...

O fora de jogo é de 2 metros. Quem não chora não mama.

Super-febras disse...

Olá João Pedro
Se todos os erros no futebol fossem destes estava tudo bem com ele.
Como sou Benfiquista gostaria mais que o embate terminasse com um empate, mas merecidamente pelo que jogou o Sporting, assim não aconteceu.
Erros por parte da arbitragem vão sempre acontecer enquanto forem humanos que façam parte desta equipa. Quando são sempre a favor da mesma equipa prejudicando tudo e todos como vem a acontecer nos últimos vinte anos(?) é que o problema é preocupante.
A maior razão que permite este tipo de erros está bem clara defenida nos regulamentos; em caso de dúvida deve-se beneficiar quem ataca. E concordo, pois o futebol não presta sem golos. Por mim acabaria-se com o off-side ou só existiria depois de ultrapassar a linha da grande área.
Parabéns ao Sporting pela vitória, pelo uso de rapaziada da minha e por nos estar a obsequiar com tão interessante campeonato.

Um abraço
Álvaro José