A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 maio 2014

Cá e lá

No Paquistão (longe eu sei, ainda assim, no nosso planeta, na nossa civilização e no século XXI) uma mulher grávida foi apedrejada até à morte pelo irmão, pai e outros membros da família.


Motivo: a mulher estava prometida a um homem, mas resolveu unir-se a outro, de quem gostava mesmo (ao ponto de arriscar e suportar uma morte horrenda).

Soubemos hoje que o pai do bebé e "sortudo" por ter uma mulher disposta a morrer para ficar com ele, tem as mãos sujas de sangue.

Por gostar da recentemente apedrejada, resolveu há uns anos atrás, matar a esposa para poder ficar com a recentemente assassinada.

Chegou a estar preso um ano pelo crime (que pena tão pesada...).

Pois é... lá nesses países a barbárie é uma constante.

Já nos países mais desenvolvidos, um tipo pega na arma e dispara sobre ex-mulher, filha e mais familiares (limpando o sebo a duas delas), outro vai ao consultório dentário da esposa e só porque ela lhe pediu o divórcio, esfaqueia-a até à morte.

Bem sei que no Paquistão os assassinatos para limpar a honra, já "limpam" cerca de 900 mulheres por ano.

Por cá os números são mais baixos, mas também somos menos...

Sem comentários: