A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 maio 2014

São só vantagens...


Trabalhar com seniores é uma maravilha!!!

Por exemplo...

Tentar desenvolver um atelier musical (no fundo, arranjar/improvisar umas pandeiretas, uns chocalhos, uns reco-recos, etc. para cantar umas "modas" de outros tempos) com idosos proporciona momentos únicos:

- um é muuuuito surdo e mesmo quando já acabámos uma música e estamos a tentar que alguém sugira a próxima, lá continua a bater com o seu chocalho (bastante ruidoso, por sinal), como se ainda estivesse a decorrer alguma canção.

- outra é muuuuuito "despistada" e até quando cantam uma "Avé Maria", lá continua a acompanhar com a pandeireta (o que torna o tema uma preciosidade).

- a verdade é que conseguimos estimular a memória, arrancar uns sorrisos (tão raros por aquelas bandas), levar uns bracinhos a fazer uns movimentos (com ritmos certos, pois então), além de ouvir umas vozes já esquecidas e umas lembranças marotas de outrora.

Se fazemos actuações ao vivo? Claro! Mas as condições que impomos são mais do que as dos Rolling Stones (rampas para cadeiras de rodas, casas de banho de 5 em 5 metros, reportório inconstante - canções que ficam a meio por não sabermos as letras - partituras em tamanhos garrafais, etc.)

P.S. - a foto está propositadamente escurecida

Sem comentários: