A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 junho 2014

As marchas - Comentário com direito a post

Ora cá vai.
Eu tb ando nas marchas para me divertir. Até porque me sai do bolso, e olhe que não é pouco.
Quanto à questão da originalidade, certamente não tem ido às reuniões preparatórias realizadas na APBC(que é quem organiza as marchas). Sempre lá foi referido que uma das formas de avaliar as marchas é pela originalidade dos factos, pela autoria das músicas e assim sucessivamente.
É claro que nada tenho contra uma marcha que compra arcos ou fatos, aliás o ano passado andou por aí uma marcha cujos fatos e arcos foram adquiridos a uma outra marcha do nosso distrito e não houve nenhum problema, ninguém criticou ou levantou problemas. O que acontece é que essa marcha não participou na noite de marchas em Coimbra.
O que está aqui em causa é o facto de ser-mos alertados pela organização que o principal fator de avaliação é a originalidade e depois ganhar a marcha que compra os arcos e que vai buscar o desenho dos fatos a outras já feitas noutros locais.
Fica de fora o comentário ao facto da constituição do júri.
A critica é feita ao júri e não à marcha. Cada um faz o que entender na sua marcha, agora uma vez que querem avaliação, e até houve quem fosse contra a avaliação, não podem avaliar desta forma.
Aliás é um prémio ao espelho do país, quem menos esforço faz, maior sucesso tem.
Abraço e cordiais saudações

P.S. - Pela cordialidade e também por me parecer introduzir um dado novo (o facto da originalidade ter sido um factor primordial nas reuniões de preparação), este comentário merece ser divulgado. Até porque, não confiando eu muito em "anónimos", ao ser divulgado, pode sempre ser rebatido (caso algo nele não seja exactamente assim entendido por outrem)

6 comentários:

Anónimo disse...

Você tem uma lata!uma lata não um latão!então este post anónimo tem credibilidade, e o outro?
ou será que este tem autor?
Você realmente, è translucido demais.

JPG disse...

Publiquei todos os posts. Para mim, são igualmente "anónimos", no entanto, penso que este acrescenta um dado novo à discussão e que contribui para reduzir a subjectividade da interpretação.

A sua lata é ser medíocre na análise e não se dignar rebater o que aqui está escrito, antes "atacar o mensageiro", o que me faz pressupor que afinal o comentário tinha mesmo direito a ser post.

Anónimo disse...

Claro que este comentário tem efetivamente direito a POST, só que não agrada a alguns, principalmente quem é visado na apreciação pelo juri? isento?.
Força Ribeira

Anónimo disse...

O ataque é feito à Marcha sim. Vou discordar neste ponto, que é o principal. Ser original não é inventar coisas inexistentes. É muitas vezes pegar em coisas que existem e transformá-las à nossa maneira. E adoro este comentário politicamente correcto mas que de conteúdo tem tão pouco, ou melhor, até tem mas muito mascarado por palavras socialmente bem vistas e aceites. Repito, procurem dizer a Verdade... não a verdade de cada um para justificar o facto de uma Marcha ganhar e A(s) outra(s) perder(em). Isso é mesquinho. Devemos sempre reivindicar quando achamos algo injusto, mas reivindiquem com argumentos válidos, verdadeiros e reais. É que esta discussão de maus perdedores já mete fastio às pedras da calçada.

ZP disse...

50% dos comentários anónimos são do próprio bloguer. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

E ?????????????ESSA EEMMM'''''''?