A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 julho 2014

Ontem...

Mesmo os "não crentes" ou "pouco crentes", não ficam indiferentes a mais de 100 mil pessoas a assistirem e a participarem num festejo ímpar.

Juntar a nobreza "Rainha" e o clero "Santa" não é para todos e só a simplicidade "Isabel" faz dela venerada por tantos (abaixo até por estudantes descalços).

O facto de atravessar o rio, unindo as duas margens, de se deslocar para um Panteão Nacional, de ter uma confraria e até companhias de teatro a recriar quadros vivos, torna-a especial. Até o facto de se realizar apenas de 2 em 2 anos lhe dá outra dimensão.



3 comentários:

Super-febras disse...

Outra vez agradecido.
Certo é que outros pensarão o mesmo, mas alguns blogs parecem feitos para mim, tal a sensação em mim produzida em mim!

Tenho uma afilhada de sete anos, filha de dois ítalo-canadianos a quem chamaram Isabel para que de algum modo através da minha cidade natal e a sua Padroeira os laços ficassem mais apertados. Horraram-me bastante com o acto. Não fosse também Isabel o nome de uma boa senhora Ribeirense que sem me ser nada sempre me tratou com tanto carinho que sempre pensei nela e nos seus como família tal a bondade por ela, o seu marido e filhas que me foi sem mérito meu concedida. Um beijinho muito especial nesta altura festiva em honra de Santa Isabel à Senhora Isabel Hortênsia .

Mais uma vez obrigado e um grande abraço
Álvaro José

Anónimo disse...

Só tenho medo é que ma roubem

oquemevierarealgana disse...

Isso!
Foi a primeira vez que participei. Grandioso, em qualquer das dimensões!