A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 agosto 2014

A bola que eu vi...

Um estádio muito bem composto (cerca de 20 mil) onde a ausência da Mancha Negra contrastou com a enchente verde e branca (as claques do Sporting estiveram muito bem, sempre a apoiar a equipa e sem ofender o adversário). Como cheguei cedo apercebi-me (foi mesmo junto a mim) do nervosismo do presidente da Briosa e já decorria o jogo há bastante tempo, quando na zona onde costuma ficar a Mancha, se viu uns empurrões e meia dúzia de cadeiras foram arrancadas.

Um roupeiro que é acarinhado como poucos jogadores, fez questão de se descolar ao topo onde estavam as claques e agradecer as palmas e os incentivos.


Alguns jogadores com entrega e classe (Adrien, Carrilho, Maurício, André Martins - 30 minutos - e o Cristiano, o Rui Pedro e o lateral direito - não sei o nome, mas é da Académica e só jogou bem nos últimos 30 minutos).

Outros molengões e pouco concentrados (Sarr, William Carvalho o ponta de lança da Briosa).

Uma equipa de arbitragem fraquinha que deixou passar um ou outro fora-de.jogo à Académica, inventou no lance da lesão do Cedric e deixou uma mão na área do Sporting sem assinalar penalti - de onde eu estava pareceu-me clara, de resto, tal como a falta na mesma área, sobre o Heldon.

Resumindo e baralhando... esta Académica tem ainda que melhorar (já esteve uns furos acima do jogo de apresentação contra o D. Corunha) e este Sporting tem muito para crescer, pois sofrer um golo a terminar o jogo pela 4ª vez no mês de Agosto, não pode acontecer.

P.S: - o "Sr Neco" ficou zangadito comigo por também ter gritado golo da Briosa e como já estava em pé para vir embora, eu ter festejado talvez de forma mais efusiva. Temos leão!!!

Sem comentários: