A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





08 setembro 2014

Até tu, Marinho???

Marinho Pinto falha declaração de rendimento.

Porque será que não estou surpreendido com ESTA NOTÍCIA???

2 comentários:

Maria disse...

AQUI FICA A NOTICIA COMPLETA PORQUE LER SÓ OS TITULOS É SEMPRE MUITO TRISTE E MAU SINAL
O grupo de incumpridores inclui José Manuel Fernandes e Paulo Rangel do PSD, Nuno Melo do CDS-PP e Francisco Assis, Elisa Ferreira, Ana Gomes e Maria João Rodrigues do PS. No caso de Elisa Ferreira a última declaração entregue ao Tribunal Constitucional data de 2009. Já José Manuel Fernandes (PSD) fez a última entrega em Outubro de 2012.
Também nenhum dos três deputados da CDU documentou devidamente os rendimentos. Os comunistas João Ferreira, Miguel Viegas e Inês Zuber estão em incumprimento. A última declaração de João Ferreira diz respeito às funções de vereador na Câmara Municipal de Lisboa. Não existe, contudo, informação de abertura de actividade como eurodeputado a partir de julho de 2014.

Também alguns dos estreantes em Bruxelas falharam o prazo: Liliana Rodrigues (PS), Sofia Ribeiro (PSD), António Marinho e Pinto (MPT) e Carlos Zorrinho (PS) não entregaram os documentos. Carlos Zorrinho cessou actividade como deputado à Assembleia da República mas ainda não comunicou inicio de funções como deputado ao Parlamento Europeu, conforme constatou a SIC Europa numa consulta no TC.

Os 21 eurodeputados nacionais tinham até 1 de setembro para entregar a declaração. Segundo a lei do controlo da riqueza dos titulares de cargos políticos, os eurodeputados têm até 60 dias (desde a tomada de posse) para entregar a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional. O incumprimento pode implicar a suspensão ou até perda de mandato.

Ana Gomes garante entregar Declaração de Rendimentos amanhã

A eurodeputada socialista também falhou o prazo mas garantiu hoje em nota escrita que chegou a submeter a declaração por via electrónica a 25 de julho através do site do Instituto Nacional da Casa da Moeda.

Contudo, terá recebido um email do mesmo instituto informando que a "Declaração preenchida electronicamente de nada serve" sendo necessário imprimir um duplicado com data e assinaturas escritas manualmente.

"Por lapso, este email escapou à minha atenção e dos meus colaboradores, metendo-se as férias entretanto", explicou.

Ana Gomes admite ter tido conhecimento do próprio incumprimento através da imprensa e garante resolução imediata do problema. "Amanhã, pelas 10 horas da manhã, estarei no Tribunal Constitucional a entregar a minha Declaração de Rendimentos e Património", escreveu a eurodeputada.

JPG disse...

Zita, ler só os títulos é realmente mau.

Aconselho-a a carregar no link que coloquei no post e a ler a notícia completa.

De resto, naturalmente que não sendo "próximo" do Dr. Marinho Pinto, nem aspirar a pertencer ao seu "movimento", naturalmente que não tenho acesso a informação privilegiada.

Já agora, não é por outros também serem "incumpridores" que atenua a atitude de quem se coloca acima da moral dos comuns mortais.