A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 setembro 2014

Existem maiores e mais modernas, mas a Univ. de Coimbra é única


Além do espaço, a história que está por trás, a envolvência e até a música, conferem-lhe um significado especial que não deixa indiferente a quem por lá passa.

Conheço outras, com paredes altas (mas cinzentas), escadas modernas (mas impessoais, logo... banais) e até tecnologia de ponta (mas sem história).

Pessoalmente, gosto de lugares com história e acho que só conhecendo e valorizando as nossas raízes, podemos ir mais longe.

Cada vez mais sinto que:

«Os miúdos de hoje vivem como se não houvesse ontem.»

2 comentários:

Buxexinhas disse...

Subscrevo cada palavra! ;)

Ana disse...

não há nada como um local cheio de história. lembro-me que a cidade mais triste que visitei até hoje foi Vila Nova de Santo André, não tem nada, foi feita para ser uma cidade dormitório, um horror!
o pior de não se querer saber de ontem é que se continuam sempre a cometer os mesmos erros... na politica vê-se bem...
beijinhos