A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 outubro 2014

Da incompetência...

O mês de Setembro e o início de Outubro estão a ser catastróficos para este governo.

Além da situação do BES, do programa informático que deixou os tribunais num caos, da colocação de professores que deixou as escolas à toa e de um orçamento de estado que tanto demora a ser "cozinhado", o governo no seu todo não parece capaz de reagir com competência.

Estavam formatados para colocar as contas na ordem, ou seja, cortar e cortar. Penso (e espero) que o tenham feito com mais acertos do que erros, mas agora é preciso "mudar a agulha".

Nenhum povo aguenta austeridade sem tréguas durante anos a fio e o tal crescimento precisa certamente de um empurrão no aumento do poder de compra.

Como a coligação - sempre se tem aguentado ao longo da legislatura, ao contrário do que foi sendo vaticinado - não tem consenso quanto à forma de potenciar o crescimento, reduzir os impostos, etc.,  penso que o "Chamuças" tem o caminho muito facilitado e talvez o país ganhasse com uma antecipação das eleições legislativas.

O desgaste foi muito, não me refiro apenas ao da exposição pública, mas ao causado pelas medidas impopulares (a maior parte necessárias) em catadupa.

Não estou a ver estes governantes (salvo uma ou outra excepção) com força de vontade para continuarem.


2 comentários:

Anónimo disse...

Começar por alcunhar alguém que será candidato pelo PS a 1.º Ministro não me parece nada bem, mas pelo exposto no texto depreende-se alguma mágoa pelo descalabro incomparável deste (DES)governo e nunca o vi tratar o PC por Troca Tintas ou o PP por Paulinho das feiras (mentiras)ou Sr. Professor, nunca aqui o vi pedir a demissão mais do que justa de todos os politicos do Ministério da Educação...enfim porque não está a sentir na pele aquilo que milhares de colegas seus o estão a sentir. Enfim alguém qe tem dificuldade em ocultar uma vez mais a sua politiquice partidária mesmo em face de todas as consequências para o povo português e que não deixa de transmitir o seu estado de deprimência. Força António Costa.

JPG disse...

Mágoa, sim!

Aliás, como a que devia ter sentido quando o seu querido líder "Sócas" destruiu os valores patrimoniais e morais deste país.

Mas aí os óculos "cor de rosa" com o punho ao lado não lhe permitiam ser sensato.

Pois é, como dizem os brasileiros: "pimenta no cu dos outros, para mim é refresco!"