A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 outubro 2014

Dia ganho logo pela manhã

No início desta semana...

Pelo chat do Facebook, um dos meus rapazolas, hoje com 21 anos e que já saiu da instituição há mais de seis...


Boas stor

já vou fazer o exame de código pela segunda vez

tem assim algum conselho que me possa dar antes que faça porcaria outra vez? <.<

estou com um pouco de vergonha se falhar novamente

é porque nas aulas de codigo cada pergunta que me fazem eu

precisava de falar com alguem que me conhecesse

bem o suficiente para me poder acalmar

e levar este desafio um pouco mais relaxado

Depois de alguns conselhos de algibeira e de recordar alguns momentos da sua vida onde se superou, lá fiquei a aguardar que hoje de manhã me desse um "toque" para eu retribuir e a chamada e dar-lhe uma "pequena injecção de moral" para ir mais confiante, logo menos nervoso para o exame.

Às 8:10 cumpriu o combinado e tentei fazer a minha parte.

Entre as 8:30 e as 9:00 roí as unhas e aguardei que o telemóvel voltasse a ter vida...

Às 9 e pouco, lá estava uma voz rouca mas muito feliz... "PASSEI STOR!!!"

Mais uma pequena batalha conquistada por um guerreiro que de tempos a tempos volta à minha vida, como se fosse uma andorinha que escolhe um beiral para descansar (leia-se desabafar, pedir conselhos ou uma ajudita nisto ou naquilo).

Parabéns "Xopa!!!"

4 comentários:

Elisabete disse...

Gostei de ler!

Anónimo disse...

Dê o mundo( entenda-se vida), as voltas que der, eles sabem bem com quem podem contar sempre independentemente da hora ou das situações, sejam elas mais felizes ou mais complicadas. Basta ouvir-te e tudo se altera.

Super-febras disse...

Tal como a menina Elisabete também eu adoro ler estas histórias de um mundo melhor.
É uma honra para mim recontá-las aos meus amigos especialmente porque começam sempre assim e com grande vaidade: - Um amigo lá da minha aldeia...

Continua a boa luta!
Se te faltar a força aqui e acolá lembra-te que um abraço dos meus é de fazer ranger os ossos, com a intenção de te recarregar a alma

Como se diz por aqui, para ti um "Bear hug"
Álvaro José

JPG disse...

Muito obrigado Álvaro!!!

A tua sinceridade e amabilidade renovam o ânimo a qualquer mamífero e como eu sou dos que gostam de abraços...

Cá o recebo :)