A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 outubro 2014

Indemnização de Zeinal Bava - quase 18 vidas!!!

Uma pessoa que comece a trabalhar aos 20 anos e se reforme aos 65, caso nunca tenha que meter baixa e ganhe o ordenado mínimo, precisa de aproximadamente DEZOITO vidas para poder receber à custa do seu trabalho tanto como o Zeinal Bava (ex-administrador da Portugal Telecom) recebeu para sair do seu cargo.

São mais de 111 mil salários mínimos, o que mesmo com uma carreira de 45 anos (dos 20 aos 65), só se consegue atingir, morrendo e tornando a nascer 18 vezes.

Será que o valor de um só homem, neste caso, nem é o valor, antes a sua saída de funções, pode valer tanto como a vida inteira de outros 18???

Será moralmente aceite???

Trata-se de um génio como Leonardo daVinci que conseguia modificar o curso dos rios, de um humanista como Mandela que evitou milhares de mortes e permitiu aumentar consideravelmente a qualidade de vida a muitos milhões???

Não! Certamente um bom gestor, mas claramente alguém que não ficará na história da humanidade.

Aproveito o caso concreto deste administrador, mas poderemos facilmente encontrar muitos outros - este tem a particularidade de receber esta fortuna - CINCO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL EUROS - apenas de indemnização para deixar o cargo.

Em que mundo vivemos???

Somos todos iguais???

Reconheço que levantar um muro com cimento e tijolos (mais por aqui e por ali, todos conseguimos), já projectar uma ponte, não é para todos!

Reconheço que lavar o rabo a um velhinho (mais por aqui e por ali, todos conseguimos), já abrir um abdómen e retirar um apêndice infectado, não é para todos!

Reconheço que varrer as ruas (mais por aqui e por ali, todos conseguimos), já pilotar um avião não é para todos!!!

E por aí fora, mas caramba! Será que 111 mil pessoas a trabalhar durante um mês não conseguiriam mais rentabilidade para uma empresa do que mandar embora um administrador???

2 comentários:

Super-febras disse...

João Pedro

Ora bolas!
Já me estragaste o pequeno almoço. Notícias como esta trazem-me à realidade e azedam-me.
Prefiro futebol. Mas o tasco este ano está sem correspondente desportivo!
Ora bolas!

Um abraço
Álvaro José

JPG disse...

Ainda que seja para pôr algumas mentes a fervilhar, gosto de ir variando os temas :)

Abraço!