A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 dezembro 2014

Balanço de 2014 (pelo menos de um episódio)

Reza a lenda que...

«Um mestre do Oriente viu que uma cobra estava a morrer queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra picou-o. Pela reacção de dor, o mestre soltou-a e o animal caiu de novo no fogo e estava a queimar-se de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que observava,  aproximou-se do mestre e disse-lhe:

— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?

O mestre respondeu:
A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou-lhe a vida.»

Não mudem a vossa natureza se alguém vos faz algum mal, não percam a vossa essência; apenas tomem precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros criam-na e vocês são capazes disso!

Preocupem-se mais com a vossa consciência do que com a vossa reputação. Porque a vossa consciência é o que vocês são e a vossa reputação é o que os outros pensam que vocês são.

E como bem sabemos, o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Está a ver? Quando quer também escreve algo de jeito.

JPG disse...

Se puder, envie-me um e-mail (criado para o efeito, para que ninguém o possa reconhecer) para que eu lhe faça chegar o que penso escrever no MEU ESPAÇO.

Assim, podia fazer-me o favor de me indicar previamente se é algo de jeito, ou não.

Assim fico sempre descansado por jamais ir contra os seus gostos/interesses.

Atenciosamente,

Um servo ao seu dispor.