A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 dezembro 2014

Não são todos iguais...

Durante anos escrevi aqui que os governos de "Sócas" gastou dinheiro à toa, favorecendo amigos (como agora se começa a provar) em candeeiros Siza Vieira e mármore de primeira categoria, na renovação de algumas escolas.

Foram gastos rios de dinheiro em escolas que fecharam 2 ou 3 meses depois. Cheguei a denunciar, pois tive conhecimento real de alguns casos - onde fibra óptica que custava milhares de euros era colocada em Maio e a escola do 1º ciclo iria encerrar, tal como aconteceu, em Junho.

Quando denunciava isso, era porque ele (o "Sócas") tinha obrigado os professores a trabalhar e que os mandou avaliar, por isso estávamos tão "aziados" com ele.

Agora começam a perceber que não era isso que acontecia, antes contratos megalómanos, intervenções completamente desnecessárias e obras caríssimas, onde metade do dinheiro gasto seria mais do que suficiente.

Não é bom ter razão fora de tempo, mas é melhor do que nada.


P.S. - o actual governo não faz tudo bem, antes assim fosse, mas casos gritantes como as largas centenas de milhões de euros da parque escolar... podiam ser evitados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dasseee!!!" Será que temos de o aturar com as desculpas esfarrapadas a este Desgoverno ainda muito tempo?. Preocupe-se como por exemplo, o que está a acontecer a 10 novos pobres por dia, com o aumento dos combustiveis a partir de janeiro com o tal invento do "VERDE", (ainda se fosse tinto). Será que também vai fazer as provas de avaliação?? Ou concorda com elas? Com certeza que também concorda que depois desta austeridade toda o despesa publica tenha aumentado brutalmente, assim como concordará com certeza com a venda da TAP e outras, tudo com o objetivo de baixar o deficit, que só com aldrabices lá vai. Será que também acredita na taxa de desemprego anunciada com pompa e circunstancia, quando quase 250.000 frequentam cursos de formação? Será que concorda com a emigração imposta a milhares de jovens licenciados? Estas duas situações criadas unicamente para não constarem do ativo de desemprego e outras e outras de que este Desgoverno nos habituou.
E também concorda, pois claro, com o caso dos submarinos ser ARQUIVADO, para não espetar na PILDRA um dos seus dois queridos lideres, sim porque na Alemanha foram 4 dentro....e cá só receberam milhões o que é muito pouco para serem julgados e o 1.º ministro vive "remediado" ( já ouviu falar no caso da Tecnoforma e como a situação foi clareada?) Chega para ser mais honesto ou não? Tire as PALAS laterais e seja honesto! DASSEEE!!!

JPG disse...

Há tantas, mas tantas medidas que este governo tomou com as quais não concordo...

De vez em aquando escrevo-as aqui.

Sobre as trafulhices de Portas, Sócrates, Coelho e qualquer outro, já aqui o escrevi inúmeras vezes, mas repito: "quero que TODOS SEM EXCEPÇÃO paguem na justiça pelo que fizeram.

Agora confundir ou atirar "areia para os olhos" sobre o desperdício dos governos Sócrates, só porque estes também erram... não!

Curiosamente que sobre o caso que referi, não se pronuncia.

Mais, se é verdade que este governo não está a conseguir os resultados que todos desejávamos para o nosso país, não é menos verdade que o governo anterior colocou a economia (e a sociedade) de rastos!!!

Da maneira como escreve, até parece que se o "Sócas" tem continuado no governo, nesta altura estaríamos todos a viver maravilhosamente bem.

Não havia desemprego, nem emigrantes, era uma maravilha.

Com mais um aeroporto (para ficar às moscas como o de Beja), mais uma ponte sobre o Tejo, mais um auto-estrada Lisboa-Porto, TGV, etc.

A diferença entre os nossos pontos de vista é que eu reconheço que estes falham e desejo que se faça justiça sobre todos os aldrabões.

Já o "anónimo" jamais admite que os governos PS levaram o país para a banca rota e secretamente gostava que o seu querido líder fosse passar o Natal a Paris ou ao Rio de Janeiro (para ninguém lhe pôr a mão).

Super-febras disse...

Este blogue é o máximo!
Tem vezes que nem o Raul Solnado me fazia tanto rir!
João Pedro despertas em nós o que de melhor em nós há! E às vezes há tão pouco...