A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 fevereiro 2015

CR... 30

Hoje recebeu mais um "título" o de melhor jogador de sempre da liga mais espectacular, do país onde "nasceu" o futebol.

O ano passado, o "sr Neco" teve o prazer (embora no início não estivesse a acreditar) de lhe dar os parabéns pelo telefone.

A selecção estava a estagiar em Óbidos e o Éder ligou-me. Como ouvia muito barulho perguntei o que se passava. Disse-me que tinham acabado de cantar os parabéns ao Ronaldo e que estavam ainda a festejar.

Entretanto, perguntou se o rapazito estava por perto e pediu para eu lhe passar o telemóvel. Quando o fiz, ouvi um sotaque "maderense" muito acentuado (bem mais do que costuma ter perante as câmaras), a perguntar "então, não me dás os parabéns?"

O rapazola timidamente perguntou quem era e a resposta veio em forma de gargalhada "sou o Cristiano! Não me dás os parabéns? Faço anos."

Claro que os parabéns foram dados e mais uma gargalhada (desta vez em comum) e uma despedida breve, a conversa terminou.

Lá continuei a conversa com o Éder, mas com o "Sr Neco" aos saltos a perguntar-me se tinha mesmo falado com o Ronaldo.

Senti naquele minuto, uma voz de um miúdo de vinte e tal anos, com a felicidade de estar a comemorar o aniversário junto de amigos. Nem excentricidade, nem arrogância. Alegria genuína pelo momento e talvez seja mesmo assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

E a Liga mais espectacular do Mundo, do País onde nasceu o futebol, passa na Benfica TV. Excelente aposta!

Anónimo disse...

bom post...és o máior!!