A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





03 março 2015

Da mentira...

Passos Coelho ficou mal na fotografia no caso Tecnoforma e agora com a Segurança Social voltou a enterrar-se.

Num país decente, seriam motivos suficientes para se demitir.

Acontece que em Portugal...

Tivemos durante 6 anos um trafulha que foi apanhado a mentir tantas e tantas vezes, em assuntos de interesse nacional e pessoal, como da sua pseudo-licenciatura, por exemplo, em que até rasurou os dados fornecidos à Assembleia da República. Claro que o "animal feroz" contra-atacava logo e dizia que eram "forças ocultas" e "campanhas negras" para o descredibilizar.

Ou seja, atingiu-se o "grau zero" da decência política, daí que quem vier depois dele pode ser igualmente falso que já dificilmente consegue alcançar o nível do nº 44.

Escrevi aqui, pelo menos uma vez, que jamais perdoaria ao "quase engº" pelo estado em que deixou os valores morais da nossa sociedade.

Quem lida com crianças e jovens sente que alguns acham claramente que o "crime compensa" e o importante é não ser apanhado. Ouvi muitas vezes nas escolas e até nos cafés "e se fosses tu, não farias o mesmo?"

O problema é que o "xico-espertismo" foi longe demais e levado a cabo por um dos mais altos cargos do país, "bem falante", mediático e capaz de mobilizar massas, arrastando muitas cabeças ocas com as suas falácias.

O que nas salas de aulas muitos colegas meus pregamos e em muitas conversas à mesa muitos pais tentaram mostrar aos filhos - que a decência é um dever - foi deitado abaixo com o exemplo de um trafulha.

Poucos têm moral para acusar o PPC depois do que o antecessor fez, embora, eu entenda e repito pois há por aí uns comentadores com leitura selectiva (devem estar a ver só com uma "vista") que num país decente, estas duas trapalhadas davam direito a demissão.

P.S. - já para não falar nas alternativas que temos a este P.M., onde na esquerda radical nascem partidos todos os dias, na esquerda ao centro mudam um líder que ganhou duas eleições e têm agora um que tem empate técnico nas últimas sondagens e consegue fazer com que fundadores do partido se demitam. à direita, temos... submarinos.

Ninguém fique admirado por continuarmos a ter escândalos em anteriores ministros... (notícia de 2012)



 Ou mesmo com o provável "ex-futuro-Primeiro-Ministro"



Sem comentários: