A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 maio 2015

Dois no mesmo dia, é obra!

Um colega de profissão, que o foi com mais de uma década de intervalo e em escolas que distam 100Km uma da outra.

Homem de muitas palavras, a maior parte delas, doutas. Com uma cultura geral acima da média, nunca precisou dominar a informática para se manter actualizado.

Como é próprio de alguns filósofos, a sua sapiência por vezes limitava-lhe a objectividade, único senão quando a plateia era menos conhecedora dos assuntos abordados.

Um orgulho extremo nos dois filhos médicos e na competente esposa.

Leão até às garras, teve uma história de vida ímpar, chegando a estar numa vala comum em Angola, pronto a levar uma bala na cabeça.

A poliomielite marcou-lhe o andar para sempre, mas o espírito divertido ajudava a ultrapassar as adversidades.

Vou ter saudades das conversas contigo "Quintas"! Porta-te bem por aí...

O outro...

Figura típica das festas, com um sentido de humor apurado e sem qualquer problema com a sua figura. O "achorinho", tal como o Santos Pereira, "escolheram" o mês de Maio para nos deixarem.

Lança aí uns foguetes, Álvarinho!!!

Por estes e por tantos mais... a frase do António Feio é um guia...


1 comentário:

Buxexinhas disse...

Um Homem que sempre me tratou com muito respeito e que gostava muito. Eu gosto de pessoas genuínas e sem problemas em Ser o que São, e ele era assim. Contra as criticas de muitos, perante a sua figura, respondo... Prefiro um bêbedo de boa índole do que um sóbrio pobre de espírito. É que a bebedeira passa... Que descanse em paz! Beijinho primo