A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 junho 2015

As coisas como elas são!!!

Vive na mesma freguesia que eu, é adepto dos "bormelhos" e pela 2ª vez decide entregar um título ao seu clube do coração, prejudicando o Sporting!!!


Chama-se Nuno Bogalho e hoje resolveu que o Guarda-redes do Sporting não podia defender os penaltis, mandando repetir por duas vezes, sendo decisivo no desfecho final do encontro, e consequentemente, na atribuição do título de Campeão Nacional.

Fica uma imagem de uma defesa com a mão, fora da área (este livre perigoso e expulsão, dou de barato, pois é muito "à queima"...)


Agora a imagem que mostra que o guarda-redes dos "coisinhos" também está adiantado no momento em que a bola parte, só que desta vez, mesmo tendo visto a bola defendida, só porque era do Sporting, não teve direito a repetir.


Pessoalmente, acho que o título está bem entregue, porque na fase regular (a mais importante) o SLB foi a equipa mais constante. Mas não é necessário "escrever por linhas tortas", as 5 bolas enviadas aos postes durante o jogo, já eram azar suficiente.

A decisão na marcação de pontapés da marca de grande penalidade tem uma grande percentagem de sorte, mas com o árbitro fervoroso adepto de uma das equipas, que não soube "despir a camisola" nos momentos decisivos, tornou-se impossível.

O certo é que receberá os parabéns dos amigos "bormelhos", andará uma semana a ouvir "umas bocas" sobre a porcaria que fez, mas... ficará orgulhoso por ter contribuído decisivamente para o título de campeão do seu clube. Talvez até nem precisassem, mas pelo si e pelo não... não facilitou!!!

Nota: para os mais distraídos, relembro que o Sporting era até hoje o Bicampeão nacional

P.S. - como andam por aqui umas "virgens ofendidas", por eu ter denunciado na blogosfera o nome do árbitro, a fotografia e a área de residência, seguem as imagens da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), onde constam os dados do "habilidoso" que "resolveu antecipar a festa".



Ficam também os links...

http://www.fpf.pt/Noticias/Noticia/Id/8900/Cat/701/caller/97/Liga-Sport-Zone-Benfica-e-o-novo-campeao

http://www.apaf.pt/quadros/?p=3&id=341

O Google (ou outro motor de busca) são "poderosos", mas bastou ir aos sites das entidades oficiais :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Roubalheira ao mais alto nível.

JPG disse...

Para quem está preocupado com processos... venham eles!!!

Para quem está preocupado com o que pode acontecer ao árbitro... não foram os adeptos do Sporting que esmurraram o Pedro Proença no Colombo ou entraram no relvado da Luz, dando um "calduço" ao "bandeirinha".

Quanto ao facto de um blog não ser uma brincadeira, dou razão! Brincar é ser crucial numa decisão de um título nacional de uma modalidade espectacular que tende a perder adeptos por decisões dos árbitros.

Quanto ao nome do árbitro... bastava ouvir o comentador (diversas vezes no decorrer) ou olhar para a televisão no início do jogo. Ainda assim, fica o registo do site da Federação Portuguesa de Futebol.

http://www.fpf.pt/Noticias/Noticia/Id/8900/Cat/701/caller/97/Liga-Sport-Zone-Benfica-e-o-novo-campeao

Sobre os dados terríveis que publiquei... basta o google (ou outro motor de busca)...

http://www.apaf.pt/quadros/?p=3&id=341

titulos zero disse...

Tavas bem era ao pé da amália

JPG disse...

"Nazi faccioso"??? Uuuiii agora sou brindado com uns miminhos muito bons :)

Faccioso - quem é partidário de uma facção.

Gostei!

Quanto ao nazi, deve ser por ser alto, espadaúdo, louro e de olhos azuis. Ou então por defender a supremacia dos melhores = Sporting!

És pouco palerma és!!!

Anónimo disse...

Todos os arbitros deviam ser honestos e com visão como este. O guarda redes depois de ter feito asneira a 1ª vez devia ter cuidado para não repetir.Ele é que ficou mal na fotografia,bem como os arruaceiros do final de jogo.