A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 julho 2015

Mais um para Évora???

Lembrar que Armando Vara foi condenado a 5 anos de prisão efectiva no caso "Face Oculta", ou seja, um Tribunal considerou-o culpado e só o facto de ter recorrido (um direito, bem sei) o manteve em liberdade até ao resultado da decisão da nova instância.

Lembrar que o mesmo processo "Face Oculta" teve José Penedos, bem como o filho Paulo, ou mesmo o ex-governador civil de Coimbra, Vítor Baptista também condenados a penas de prisão (Vítor Baptista quase 4 anos de pena suspensa).

Lembrar que todos os 36 arguidos do "Face Oculta" foram condenados, ou seja, nenhum saiu inocente!!!

Mesmo assim, com tantas referências ao "quase-engº Sócrates" no processo, optou-se por cortar à tesourada as suas referências, mandar destruir todos os suportes onde constassem as suas conversas, etc...

Tudo porque o Procurador Geral da República (à época), não tinha contactos com o ex-PM, embora uns dias antes dele ser detido, ter almoçado com ele, apenas para lhe entregar um livro...

Ou seja, é natural que esta equipa de Procuradores precise de tempo e imparcialidade de quem os dirige para poderem apurar as fraudes e aldrabices.

Deduzir acusação a um ex-PM já deve ser muito complicado, mas quando se suspeita estar envolvido em tantas situações e que envolvem tantos "notáveis", é natural que a tarefa seja ainda mais difícil e demorada...


Pena "enésima" vez, escrevo que Dias Loureiro, Portas, Cavaco e outros envolvidos em situações que levaram outros à prisão (Oliveira e Costa, Duarte Lima), deviam ser investigados e, se houver provas, detidos, acusados, julgados e condenados!!!


Sem comentários: