A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 julho 2015

O Sr Amílcar...

 A diabetes levou-lhe as pernas, a idade trouxe-lhe a surdez, mas a educação, essa manteve-se intacta.

Lidava mal com a "vergonha" que sentia por pedir ajuda para ir à casa de banho. Isso era o pior de tudo, confidenciou-me algumas vezes.

Gostava de jogar às damas e foram alguns momentos divertidos que passámos...

Deixou-me saudades e a imagem de um sorriso tímido, nuns olhos azuis quase sempre transbordados por lágrimas que o acompanhavam diariamente.

O abatimento foi rápido. Terá desistido?

Fica um registo que guardei, com o meu nome trocado, pois nunca percebeu "João" e eu desisti de lhe gritar ao aparelho auditivo :)


Sem comentários: