A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 novembro 2015

Escolhidos a dedo...

Amigos e advogado de Sócrates no Governo


O advogado de Sócrates na providência cautelar, Miguel Prata Roque, vai assumir o lugar de secretário de Estado da Presidência. Esta terça-feira, saiu diretamente do tribunal, onde esteve a representar Sócrates na oposição do CM à providência cautelar, para o Largo do Rato, onde se reuniu com António Costa. 

Azeredo Lopes, que foi presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), é outro nome muito próximo de Sócrates. Enquanto foi regulador, o novo ministro da Defesa nunca escondeu posições próximas de Sócrates, quer no caso Freeport, quer em relação a outras notícias sobre o ex-primeiro-ministro. A própria ERC deliberou a favor do ex-governante em queixas deste contra jornais. 

Outra secretária de Estado com posições muito próximas às de Sócrates é Mariana Vieira da Silva, que vai para a Presidência do Conselho de Ministros. Esta nova governante tem sido uma presença constante nas redes sociais na defesa de Sócrates.

Sem comentários: