A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 novembro 2015

Prontos a saltar a qualquer momento

O PCP, que agora até se desenvencilhou do PEV, fazendo esquecer a coligação CDU com que concorreu às eleições nos últimos anos, não se cansa de insistir “Governo de iniciativa do PS”. Para que todos percebam que a responsabilidade também é toda do PS.

Não esperava que algumas etapas fossem atingidas, mas acredito que chumbarem o governo - aprovando uma das 4 moções de rejeição - será agora mais fácil e depois resta-nos esperar como decide Cavaco Silva, a 2 meses de terminar funções, resolver esta situação inédita em Portugal.

Confesso alguma curiosidade e como se estivesse a jogar poker, quer queira, quer não, vou (vamos) pagar para ver.

Todos concordamos com as medidas apresentadas pelo PS e com o acordo dos outros partidos. A questão é onde se irá buscar dinheiro para essas concessões não fazerem disparar as contas públicas...

Fica a pergunta: se era assim tão simples, porque António Costa não as introduziu no programa que apresentou a votos no dia 4 de Outubro? Aposto que conseguiria mais uns milhares de votos e eventualmente, evitaria esta confusão toda.

Sem comentários: