A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 dezembro 2015

Dos exames...

A "esquerdalha" anda eufórica com a abolição dos exames nacionais!!!

Coitadinhos dos meninos que sofriam muito stress...

Várias gerações de portugueses fizeram exames da 4ª classe, do 9º ano, do 12º etc... mas esses tinham carácter decisivo, não como estes que apenas contam 25 ou 30% para a nota final.

Acontece que a "geringonça" não dá ponto sem nó e quando decidiu abolir os exames nacionais, resolveu implementar as provas de aferição - Com o fim dos exames no final do primeiro ciclo, regressam as provas destinadas a avaliar o sistema e que não contam para a nota.

Ou seja, os professores terão o mesmo trabalho a corrigir as provas e a preparar os meninos, mas como apenas serve para avaliar o sistema (entenda-se a escola e os professores), vão-se estar a marimbar para o estudo - tal como a maior parte dos pais, pois o importante era os meninos terem boas notas no exame e principalmente... não terem stress :)

Em escolas mais urbanas, acredito que a generalidade dos pais se preocupe e incentive os meninos a estudarem, mas noutras áreas geográficas, está bem de ver que "se não conta para nota, então que se lixe!".

Obrigado "esquerdalha"! São uns queridos!!!

1 comentário:

Elisabete disse...

O pior é que é mesmo verdade!