A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 janeiro 2016

Notas de ontem...

Fui "obrigado" a ver a primeira parte (onde vários dos meus amigos "bormelhos" festejaram efusivamente cada golo do Braga). A segunda parte foi passada num autocarro "idoso", onde o rádio lá ia "ronfando" umas coisas, no meio das interrupções. Perto do final do jogo enquanto alguns "bormelhos" vociferavam contra o árbitro (claro que não tinham acesso a qualquer imagem do jogo, nem precisavam), lá fiz a festa com meia-dúzia de "leões" que acreditaram até ao fim.

Algumas notas:

- O Adrien assume-se cada vez mais com um líder (capitão de equipa) e empurra-nos para as vitórias, não tremendo em momentos decisivos - pena o Fernando Santos continuar a cometer uma injustiça tremenda ao convocar "meninos de bairros pobres", em detrimento de quem nos dá qualidade já hoje. 

- A grande penalidade é bem assinalada (o jogador aborda o lance com os braços esticados e ganha vantagem por a bola lhe ter tocado na mão - mudando de trajectória). Por outro lado, estando o pé direito a menos de 30 cm da linha da grande área (valor estimado, por ser similar ao comprimento da chuteira), claramente o braço esticado mede mais mais que o pé, ou seja, não havendo qualquer imagem que mostre isso mesmo (só com um drone), temos que nos recorrer à lógica. Quanto ao outro penalti que não foi assinalado, dou de barato :)

- Parece que a 1ª edição da Taça da Liga de Futsal (transmitida num canal generalista) foi ganha pela maior potência desportiva portuguesa. :)


1 comentário:

o que me vier à real gana disse...

De acordo com toda esta análise pejada de clubismo, mas com igual intensidade de bom senso e razão.