A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 fevereiro 2016

Dr Almiro

Gosto de aprender, de preferência... com os melhores!!!

Já aqui falei dele uma e outra vez, e, para mim, é realmente o melhor português vivo!!!

Eventualmente, quando morrer, muitos se irão lembrar dele, mas prefiro ligar-lhe e conversar um pouco, além de que me recebe sempre com uma educação e humildade, só ao alcance dos ENORMES!

ficam algumas das suas frases/pensamentos que tive oportunidade de ouvir na primeira pessoa:

«Há homens que só têm a rua, têm o desprezo e as tentações. Não têm ninguém que lhes dê a mão. E a gente dá-lhes um dedo e eles levantam-se logo.»







Há homens tão pobres, tão pobres, que só têm dinheiro e bens materiais, aos quais estão demasiado apegados. Experimenta dar um pouco de ti mesmo e verificarás que recebes muito mais, para além da tranquilidade da tua consciência.

«Viver como penso e não pensar como vivo»


«Porque é que não posso dar duas bofetadas e um puxão de orelhas (tudo com consciente moderação), para educar e salvar um jovem, e um tribunal condena-o a anos de cadeia, donde vai sair pior do que estava? Ou seja, perdido. Perde-se um jovem que poderia vir a ser um verdadeiro Homem.»



«Tens dois olhos para veres, mas veres bem. Tens dois ouvidos para ouvires, mas ouvires bem e calado. Tens apenas uma boca, para a teres fechada e só falares quando tiveres visto e ouvido bem, mas mesmo assim quando for para esclarecer a verdade e a justiça.»



«Todos os exercícios de paciência consistem em actos de amor»


Sou louco, mesmo louco de amor, mas do amor que se dá e não do que se recebe, como infelizmente impera na nossa sociedade moderna. A felicidade e a realização só são possíveis quando nos damos em amor, sem saber como e a quem. Metade da minha vida é feita a amar e a outra metade amando.

«Ao educares um jovem, não o massacres com os seus defeitos ou deficiências, tocando-os apenas ao de leve. Insistir e batalhar nos aspectos negativos, amesquinha-o, revolta, destrói. Ao desenvolveres as suas vertentes positivas, por muito simples que sejam, estarás a estimular as suas qualidades e a criar-lhe orgulho próprio, fazendo-lhe sentir que, afinal, não é um farrapo qualquer.»

«Há noites em que acordo assaltado por pensamentos. Escrevo-os em pequenos pedaços de papel. Outras vezes, esses pensamentos aparecem enquanto conduzo e sou obrigado a parar para escrever. Coisas simples, como: "Cala-te e aprende a ouvir".»

DESEJO DE ANIVERSÁRIO:
«Perguntaram-me que presente gostava de receber neste dia em que faço 89 anos. É simples: comida para alimentar as pessoas que vivem comigo. Obrigado a todos pelo maravilhoso apoio que me têm dado!»«







"Vivo feliz e tranquilo, com o coração cheio de amor e serviço que dei e que também recebi, sem me preocupar em demasia com a conta bancária"

1 comentário:

Buxexinhas disse...

Que Grande Senhor... Temos de marcar uma visita! ;) Beijinhos grandes