A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 fevereiro 2016

Horas de aulas por ano

Afinal, os nossos alunos são dos que têm mais horas de aulas por ano...

Como quem lhes dá as aulas são os professores...

Atendendo ao número de alunos por turma...

Às tantas somos os professores europeus que mais horas de aulas dão por ano.

Tenho pena que não haja um estudo semelhante para a burocracia, pois aposto que somos também recordistas em papeladas e afins...

P.S. - os suecos, que tantas vezes queremos imitar, têm 3.100 horas de aulas a menos em cada ano - quase 1/3 a menos. Deve ser por isso que são burrinhos e não têm um país sustentável...