A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 setembro 2016

Outono - renovação

Provavelmente a pior e mais bela estação do ano!

A Primavera é o início, verde, florida, com muita vida e jovialidade. Algo inconsequente, indicia o auge que trará o Verão. Até aos 20-25 anos, para quem vive 80 a 100 anos.

O Verão, quente, com dias grandes e noites fervilhantes. Até ao terminar é agradável, pois o Outono entra devagarinho, sem causar grandes mossas. entre os 20/25 e os 40/50 anos.

O Outono, cheio de Sol e sal do Verão, vai anunciando que o vigor esmoreceu. Ainda com dias soalheiros, as noites vão ganhando espaço e a penumbra vai-se instalando. Dos 40/50, até aos 60/70 anos.

O Inverno, gelado, chuvoso, com pouca luz e noites longas. Os dias, mesmo curtos, passam devagar e as recordações do Verão parecem já difusas, de tão gastas. A partir dos 60/70 anos, até...

As estações da vida bem se podiam chamar: inconsequência/prefácio, auge/vigor, declínio/prelúdio do fim, resignação/ocaso.


2 comentários:

Anónimo disse...

Cada fase da vida tem a sua beleza assim como cada estação do ano...
Aos 60/70 anos podemos viver a Primavera em toda a sua plenitude...
A juventude está no nosso espírito...

Elisabete disse...

Gosto tanto do verão!