A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 janeiro 2017

Vamos por partes...

Lutar pela liberdade? Salgueiro Maia!!!

Lutar contra o fascismo (ser-se preso)? Álvaro Cunhal!!!

Lutar pelo pensamento livre? Agostinho da Silva!!!

Lutar contra as desigualdades/injustiças??? Dr Almiro!!!


Honremos os melhores e não os que se serviram do Estado para conseguir protagonismo e riqueza!!!

"Funeral-Mandela" para quem se julgava acima de todos? digam-me uma frase que tenha ficado célebre, saída da boca de quem teve tempo de antena até aos 92 anos.

Pois!!! Não há?! "Soares é fixe!" Além de não ser de sua autoria, não é propriamente um pensamento, uma máxima.

Não me revejo na liberdade que ele conquistou. A liberdade de se achar acima de tudo e de todos, não respeitando as leis (trânsito - carro  do Estado a mais de 200Km/h, eleitorais - apelar ao voto no filho em dia de eleições, urbanidade - "Ó Sr guarda, desapareça!", delicadeza - "então não estão cá os criados?" quando num hotel os funcionários demoravam um pouco mais, internacionais - promovendo o contrabando de marfim de Angola, assunto falado em todo o mundo, quando o avião em que o filho viajava caiu. Etc...). 

Não concebo tantas horas a quem mostrou falta de carácter (péssima descolonização - abandono dos "retornados", "traição" ao amigo Manuel Alegre - ao candidatar-se à Presidência da República, incitamento à violência - no governo Passos Coelho, sempre que lhe dava voz, o discurso era "isto ainda vai acabar mal. O povo pode revoltar-se. Ainda vai haver violência", mostrando gritante falta de sentido de Estado...)

Se há 10 anos tivesse optado por enfiar os chinelos e o roupão, teria saído em grande e evitaria derrotas eleitorais e vexames públicos.

Numa coisa lhe tiro o chapéu... honrou o seu camarada, amigo, delfim Sócrates até ao fim!

Nota: reconheço que lutou em prol da liberdade e que foi um Estadista e um político ímpar



2 comentários:

João Rodrugues disse...

Meu Caro Amigo, a par destas Figuras de Revelo,falta destacar aqui a Figura Ímpar de Salgado Zenha,entre outros,na forma como foi tratado e desprezado,por aquele,a quem hoje foi dado todo o destaque.Não Lhe nego a luta pela Liberdade,o Estadista e o Político que foi,agora apelidarem-no Patriarca da Liberdade,só porque fica bem e dá jeito,é esquecerem,muitos outros,que pagaram com a própria vida,o que era a luta contra uma ditadura.Não Lhe nego nada,mas não Lhe reconheço tudo,porque tenho memória.Paz à sua alma.

JPG disse...

Tem toda a razão! Salgado Zenha foi um "esquecido" do melhor!!!