A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 fevereiro 2017

Chamaram-me um dia...


Há 30 anos, bem me lembro, pois lá em casa era muito apreciado, Portugal despediu-se de um português genial.

Compositor, poeta, músico, cantor, professor, Homem de ideais...

Deixou Obra que já "deu" diversas dissertações de Mestrado e até teses de Doutoramento.

Mas para dar nome a futuros aeroportos, não serve! É melhor escolher alguém que se tenha agarrado ao poder, avarento e pouco escrupuloso.

Como costumo dizer... Portugal é um país lindo! Tem paisagens, Sol, mar...

O problema é haver nele muito portugueses...

1 comentário:

Anónimo disse...

Zeca Afonso disse um dia:

"Não me interessa que me considerem um músico ou uma vedeta. Pelo contrário, estou empenhado em conseguir que se desfaça a impressão de que me tornei uma coisa que deve colocar-se numa redoma. Uma vez que me acusam de ter sido injustamente mitificado, quero afirmar que sou apenas uma pessoa comum. Não contribuí, pelo menos de forma consciente, para que me propusessem como exemplo humano a seguir. Recuso-me, terminantemente, a transformar-me num mito de segunda ordem, ou de que ordem seja; tenho defeitos de diversa natureza, insuficiências, mais do que limitações. Canto, de vez em quando, como poderia fazer judo, jogar futebol ou dedicar-me à literatura policial."
Grande homem... Será sempre um dos meus ídolos...